Tofu Mexido com Alecrim Fresco

Delicioso "scramble" de tofu com alecrim fresco. O sabor me surpreendeu, ficou melhor do que eu imaginava. Muito simples e rápido de fazer. Fiz esta delicia para o nosso café da manhã e servi com torradas, suco de laranja natural, frutas frescas e um delicioso cafe com leite de amêndoas. Ficou bom demais, e mesmo quem não gosta muito de tofu, comeu e repetiu de tanto que gostou. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
  

  
INGREDIENTES

  • 200g de tofu extra-firme
  • raminhos de alecrim fresco a vontade
  • 2 dentes de alho esmagados
  • sal e pimenta a gosto
  • salsinha desidratada
  • um fio de azeite de oliva para marinar
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal 


PREPARO


Escorra bem o tofu e seque com um papel toalha. Esmague grosseiramente com o garfo e tempere com sal e pimenta a seu gosto. Coloque o tofu em um prato fundo, adicione um fiozinho de azeite de oliva e os raminhos de alecrim misturando delicadamente. Deixe descansar neste tempero por pelo menos 15 minutos. A seguir coloque o óleo em uma frigideira e doure o alho rapidamente tomando muito cuidado para nao deixar queimar. Acrescente então o tofu marinado e mexa delicadamente com uma colher de pau até que fique douradinho. Coloque folhinhas de alecrim fresco na hora de servir.


Este tofu fica delicioso para servir com torradas no café da manhã, também é ótimo para recheio de sanduiches acompanhado de verduras frescas, recheio de panquecas, pasteis ou o que você imaginar. Outra sugestão é servir com macarrão ou arroz acompanhado de legumes e verduras. Invente, crie a sua receita.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis