INGREDIENTES
- 2 xícaras de couve flor crua
- 1 colher de sopa de cebolinha verde
- 2 colheres de sopa de castanhas de caju demolhadas
- 1 colher de sopa de semente de gergelim branca crua (opcional)
- água filtrada o suficiente para dar o ponto
- azeite de oliva extra-virgem
- sal e pimenta a gosto
PREPARO
Comece preparando as castanhas. Lave bem e escorra. Coloque em um recipiente de vidro e cubra com água filtrada. Deixe de molho por pelo menos 30 minutos enquanto prepara o restante da receita.
Lave bem a couve flor e leve ao liquidificador. Adicione o alho poro, a cebolinha verde e as sementes de gergelim . Adicione um pouco de água filtrada e bata ate formar um creme.
Escorra as castanhas e leve ao liquidificador. Tempere com sal e pimenta ao seu gosto. Bata novamente. Adicione mais água ate conseguir a consistência desejada. Eu sugiro que a água seja acrescentada aos poucos para não ter perigo de deixar a sopa muito aguada. O ideal é uma sopa mais consistente e cremosa. Quando conseguir a consistência desejada, ligue o liquidificador na potencia máxima e deixe trabalhar por uns 3 minutos dependendo da potencia do seu liquidificador.
Este tempo vai ser o suficiente para que a sopa esteja em uma temperatura confortável, ou seja, levemente amornada sem estar quente ou cozida. Este processo mantem vivas as enzimas dos alimentos e faz com que a sopa seja altamente nutritiva. Esta mesma receita pode ser feita com qualquer tipo de legumes, ervas e temperos. Use a sua imaginação e faca um alimento vivo, cheio de energia e nutrientes. Sirva imediatamente. Se desejar pode colocar um fiozinho de azeite de oliva no prato antes de servir e decorar com ervas frescas de sua preferencia. Bom apetite!
Acabei de fazer esta receita aqui! muito rápida e prática, só pus alho poró demais e fica ardido. A culinária crudivora é muito diferente, gostosa!
ResponderExcluirsó fiquei na dúvida em como conservar a sobra, põe na geladeira, deixa ao natural?
Olá amigo (a)
ExcluirObrigada pela visita e comentário. Realmente o alho poro em receitas crudivoras tem que ser usado com muita parcimônia porque fica muito forte mesmo. Da próxima vez use menos quantidade e tu vais ver como fica gostoso. Eu amo a culinária crudivora, além de ser saudável e cheia de vida, é uma delicia!
Quanto a sobra, o ideal mesmo seria consumir tudo em seguida que for preparado para preservar os nutrientes. Para tanto seria bom preparar apenas o que vai ser consumido.
Mas caso sobrar, pode colocar em recipiente de vidro tampado de um dia para o outro e quando for consumir amornar levemente apenas para quebrar o frio da geladeira. Isto se quiser continuar com a receita sendo crudivora.
Espero ter ajudado, se tiveres mais alguma duvida escreve aqui ou na pagina do facebook.
abraços
Lori Ellis
Adorei a receita, obrigada
ResponderExcluirOi Isabela, tudo bem?
ExcluirSeja bem vinda e muito obrigada pelo comentário sobre a receita. Se fizer me conta como ficou. Espero que gostes. um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.
Lori Ellis