Sopa de Batata com Salsão

Leve, muito deliciosa e sem adição de gordura no preparo. Esta sopa de batatas fica pronta rapidinho e você pode servir como entrada em pequenas porções, ou fazer da sopa uma refeição principal acompanhada de torradinhas, croutons ou salada. Aqui em casa gostamos muito de sopa e salada em uma mesma refeição. Se você gosta de sopa cremosa pode bater no liquidificador ou utilizar o processador manual na panela mesmo. Desta vez eu optei em deixar os pedaços de batata inteiros e servi uma salada como entrada e a sopa como prato principal. Se você quiser servir com o queijo parmesão vegano como eu fiz, veja a receita aqui.


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 30min



INGREDIENTES

  • 1/2 kg de batatas descascadas, de preferencia orgânicas
  • 1/2 xícara de salsão picado 
  • 1 cebola grande picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • sal e pimenta a seu gosto
  • água quente o suficiente
  • azeite de oliva para finalizar (opcional)
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão vegano (opcional)


PREPARO

Lave bem, descasque e corte as batatas em pequenos cubos. Reserve. Pique a cebola e o salsão. Em uma panela grande coloque as batatas, cebola e salsão picados e cubra com água no dobro da quantidade dos ingredientes sólidos. Adicione um pouco de sal, tampe a panela e deixe ferver. 
Quando levantar fervura verifique a consistência da sopa e se for necessário acrescente mais água quente. Ajuste o tempero, abaixe o fogo e deixe cozinhar mais uns 10 minutos para que a sopa fique bem cremosa. Desligue o fogo, adicione a salsinha picada e sirva quente. 





Decore a seu gosto e sirva com um fiozinho de azeite de oliva, pimenta do reino moída na hora, croutons ou torradinhas. Coloque o queijo parmesão vegano na hora de servir, se for utilizar. Bom apetite! 



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis