Fudge de beterraba

Um arraso, uma receita diferente e especial testada e aprovada pelo blog Barbarelismus e compartilhada com exclusividade para o blog Veganana. Fudge de beterraba com calda de chocolate (cacau). Rápido e simples de fazer, sem farinha e sem ir ao forno. Você pode usar melado se não tiver o maple syrup. Achei lindo e vou fazer com certeza. Espero que gostem desta deliciosa sugestão.



 PARA O FUDGE 

  • 1 xícara bem cheia de beterraba cozida, em cubos (aprox. 230 g)
  • 1/4 a 1/2 xícara de açúcar de coco ou demerara
  • 2 ou 3 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara + 1 colher de sopa de manteiga de coco amolecida (óleo de coco funciona também) (aprox. 140 g), meça quando líquido
  • 1 ou 2 colheres de sopa de água ou maple syrup pata ficar bem doce, se preferir


PREPARO

Descasque e corte as beterrabas em cubos. Cozinhe-as no vapor ou no forno até que fiquem macias.
Adicione todos os ingredientes em um processador ou liquidificador potente. Processe até virar uma pasta lisa e cremosa. A mistura funciona melhor quando todos os ingredientes se encontram em temperatura ambiente. Despeje a mistura na fôrma de sua escolha, eu usei uma de muffins redondos.
Coloque no freezer ou na geladeira por 3 a 5 horas ou até que estejam firmes ao toque. Remova da fôrma com cuidado e coloque num pratinho para servir depois. Conserve na geladeira. 



PARA O MOLHO DE CHOCOLATE


  • 6 colheres de sopa de cacau puro em pó
  • ¼ xícara de néctar de coco/maple syrup ou melado
  • ⅓ xícara de óleo de coco, líquido (coloque em banho-maria, se necessário)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha



PREPARO


Misture bem os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Regue os fudges com o molho.
Lembre-se que eles podem derreter se ficarem muito tempo do lado de fora. Os fudges duram por até 5 dias se conservados na geladeira.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes. Se você gostar de alguma, e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos uma postagem traduzida. Visite o o blog clicando aqui  e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar! 

Receita original em inglês do site Purely Twins, Clique AQUI

ESTA RECEITA E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis