Petiscos de Ervas e Cúrcuma

Uma ideia muito simples e rápida de fazer que fica maravilhosa para servir acompanhada de patês, pastinhas ou molhos. Aqui em casa eu vou fazendo e servindo quentinho, e adoro ver como as pessoas gostam e esvaziam o prato rapidamente. Vale a pena fazer este tipo de petiscos em casa, além de deliciosos e diferentes, são uma opção de aperitivo saudável sem químicas usadas em salgadinhos prontos que não tem nenhum valor nutricional. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Você pode variar os temperos, usar ervas diferentes e variar o sabor. Use temperos em pó que você gostar, como alho em pó, cúrcuma, páprica, cominho ou curry, que podem ser combinados com ervas secas fazendo versões diferentes da mesma receita. Você vai precisar de pão sírio ou Rap 10, para esta receita, temperos de sua preferencia e azeite de oliva. Eu já fiz com óleo de coco de uso culinário e ficou simplesmente maravilhoso também. Use ervas frescas como manjerona, manjericão, salsinha, cebolinha ou outro. Esta é uma ótima receita para fazer no verão e servir como aperitivo quem sabe acompanhado de uma cervejinha gelada para quem gosta. Aqui em casa nos gostamos tanto desta receita que eu faço seguido, não apenas pela praticidade como pela delicia que fica. Veja como é simples de fazer e o melhor de tudo, fica pronto em poucos minutos. Eu servi estes petiscos com homus e azeitonas marinadas. Veja a receita do homus aqui. Para a pastinha de azeitonas eu simplesmente usei azeitonas verdes e pretas picadas bem miudinhas, pimenta biquinho, um dente de alho esmagado, azeite de oliva, sal e pimenta do reino.  Ficou muito bom.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 30 minutos



INGREDIENTES 

  • 6 discos de Rap 10 ou pão sírio
  • 3 dentes de alho bem esmagados
  • 6 colheres de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 1 colher de chá de salsinha desidratada
  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Comece preparando o alho. Esmague bem miudinho e coloque em uma tigela. Adicione os temperos e ervas que você vai utilizar. Acrescente o azeite de oliva e misture bem formando uma espécie de pastinha. Reserve.

Corte o Rap 10 ou pão sírio em triângulos pequenos. Disponha os triângulos em um prato e coloque a mistura dos temperos e óleo em cima de cada triangulo espalhando bem. Caso você quiser pode usar um pincel. Disponha os triângulos temperados em uma assadeira sem untar e leve ao forno preaquecido a 180C e deixe até dourar. Dependendo do seu forno, o tempo médio para assar e de 6 a 8 minutos. Fique atento ao forno para evitar que os petiscos queimem. Remova os que já estiverem prontos e coloque outros caso fizer mais quantidade. Enquanto a primeira leva de petiscos está assando você pode ir preparando mais e substituir as que já estão prontas a medida que for removendo do forno. Eu sempre faço bastante quantidade porque o pessoal aqui de casa adora e vai comendo a medida que eu tiro do forno. Não se preocupe se sobrar, fica gostoso da mesma forma no outro dia desde que você guarde em um recipiente tampado.


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando aqui  

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis