Espaguete ao Alho e Óleo

Uma das mais deliciosas e simples maneiras de preparar espaguete. Poucos ingredientes resultam em um prato muito especial e apreciado. Eu simplesmente adoro, faço seguido aqui em casa. Desta vez resolvi registrar o meu espaguete ao alho e óleo para inspirar vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 40 minutos



INGREDIENTES

  • 200g de espaguete grano duro
  • 5 dentes de alho grandes  
  • 4 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de cafezinho de pimenta calabresa
  • sal e pimenta do reino à gosto

PREPARO 

Coloque dois litros de água para ferver para cozinhar o espaguete. Enquanto isto descasque o alho e corte em fatias de espessura média. 




Coloque o espaguete para cozinhar em água e sal, e adicione um fiozinho de óleo na água. O espaguete deve ser cozido "al dente", ou seja, deve estar cozido, porém resistente à mordida. Quando estiver cozido, escorra e reserve. 



Se você preferir pode fritar o alho em uma panela grande. Pode até ser a mesma panela que cozinhou o macarrão. Mas eu gosto de fritar na frigideira porque a mim parece que consigo controlar melhor o ponto do alho e cuidar para não queimar. O correto mesmo seria fritar o alho na panela e jogar o macarrão por cima. Mas toda regra tem a sua exceção, e eu realmente gosto de fazer assim como estou demonstrando para vocês através das fotos e descrição. 



Coloque o óleo na frigideira em fogo baixo e espere aquecer para colocar as fatias de alho. Deixe dourar um pouco tendo muito cuidado para não queimar porque fica amargo. tempere com uma pitadinha de sal e deixe fritar até que peguem uma cor. Acrescente a pimenta do reino de preferencia moída na hora. 


Eu escorri o macarrão e devolvi para a panela e deixei a panela em cima do fogão para manter o macarrão aquecido enquanto preparava o alho. Despejei o alho com todo o óleo da frigideira em cima do macarrão e adicionei a pimenta calabresa. 





Sirva imediatamente para não perder a delicia do alho bem crocante. Decore a gosto e se quiser coloque pimenta do reino moída na hora no prato antes de servir.



Pode ser servido com salada ou se você quiser servir como acompanhamento de um prato com grãos. Para mim, uma salada basta para complementar este delicioso macarrão.




ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis