Pudim de Aveia e Chia com Caramelo de Tâmaras - Barbarelismus

Essa dica não é apenas um café da manhã excelente, como também funciona perfeitamente para levar para o trabalho ou para um lanchinho quando estiver fora de casa. Sem nenhuma adição de açúcar ou adoçante. Mais uma deliciosa receita do blog Barbarelismus que estamos compartilhando com vocês.
 

PARA O CARAMELO DE TÂMARAS

  • 1 xícara de tâmaras (resfriadas na geladeira)
  • 1 ¼ xícara de água (morna, mas quente é ainda melhor)
  • 2 pitadas de sal marinho
  • 2,5 a 3 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento para bolo 
  • 1 colher de sopa de semente de chia


PREPARO 

Em um processador ou liquidificador potente, use a função "Pulsar", parando por alguns segundos, até que vire uma pasta cremosa (demora alguns minutos). Raspe as laterais e processe por mais 30 segundos. Transfira para um recipiente hermeticamente fechado e armazene na geladeira até a hora de usar.


PUDIM DEMOLHADO DE AVEIA E CHIA


  • ⅓ xícara de aveia em flocos
  • ⅓ a  ½ xícara de leite vegano
  • ⅓ xícara de iogurte vegano 
  • ½ banana, em rodelas
  • ½ colher de sopa de chia
  • pitada de sal
  • pitada de canela


PREPARO

Misture tudo em uma tigela. Coloque na geladeira para o dia seguinte. Pela manhã, regue o pudim (que estará grosso) com o caramelo e adicione o que desejar: manteiga de amêndoas, pasta de amendoim, oleaginosas...

 
O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes. Se você gostar de alguma, e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos uma postagem traduzida. Visite o o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

Receita original do pudim em inglês do site Kath Eats: Veja aqui
Receita do caramelo de tâmaras em inglês do site Baking Backwards: Veja aqui
ESTA RECEITA E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Nunca comento ! Mas vejo o seu blog todos os dias , parabéns pela dedicação e muito obrigada pelas receitas.
    Vou tentar fazer essa adaptando com o que eu tenho em casa :)
    Ah e só uma dúvida extrato de baunilha não é essência né ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?

      Que bom saber que acompanhas o blog todos os dias. Fiquei muito feliz e agradeço pelo teu carinho de escrever. Pode ser tanto o extrato como a essência. Se usares a essência, pode acrescentar um pouquinho mais, pode usar 1 colher de sopa ou um pouquinho mais se quiser um sabor mais acentuado. Fica realmente a teu critério. O extrato é mais concentrado e não precisa usar muito, já a essência é diluída e tu podes usar um pouco mais. me conta como ficou quando fizeres. Espero que gostes. Um grande abraço e muito obrigada por vir me visitar, volte mais vezes!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. através do anuncio do face conheci o blog
    quero muito mudar não está facil mas sei que nõa é impossível
    prazer em conhece-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luthinha, tudo bem?

      Seja bem vinda! Fico feliz que encontraste o blog e agradeço muito por escrever. Todas as mudanças na nossa vida devem ser graduais e sempre respeitando os nossos limites e possibilidades. Não é difícil, mas é necessário dar o primeiro passo. E eu acredito que o fato de estares aqui pode ser considerado um primeiro passo. Continue lendo, pesquise bastante sobre saúde e alimentação vegana. Entenda o que é o veganismo e comece as mudanças aos poucos, sem pressa e sem stress. Quando menos esperar vai estar dentro do mundo vegano e eu tenho certeza que vai ser maravilhoso para ti.
      Para mim é um prazer imenso conhecê-la também. Obrigada por me dar a oportunidade de te encorajar a buscar mais informações sobre o lindo universo vegano. Se precisar de alguma dica, estou sempre à disposição. Vou ficar na torcida por ti. Um grande abraço, e muito obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Venha sempre e divida comigo as tuas experiências dentro do veganismo.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis