Espaguete com Molho de Tomate e Pimentão

Macarrão é sem dúvida o meu prato preferido. Uma macarronada com molho de tomates faz a festa para mim, especialmente se for espaguete. Tanto para uma refeição rápida como para algo mais especial, vale a pena investir neste prato simples de fazer e delicioso. Eu servi este espaguete com um molho caseiro de tomates bem maduros, alho e pimentão vermelho e como acompanhamento fiz uma salada mista de legumes e verduras. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 45 minutos




INGREDIENTES PARA O MOLHO



  • 4 tomates grandes bem maduros de preferencia orgânicos. (Se você não conseguir tomates orgânicos, remova a pele.)
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
  • 1 pimenta vermelha picada (opcional) 
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal 
  • 1 colher de chá de páprica defumada em pó (ou flocos)
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa em pó (opcional)
  • sal e pimenta a seu gosto



PREPARO

Aqueça o óleo em uma frigideira grande e funda (ou panela, se preferir) e coloque a páprica e a pimenta calabresa se for utilizar. Eu usei páprica defumada. Use os condimentos e ervas secas que você preferir. Aqueça o óleo e coloque os temperos antes do alho para saborizar o óleo.   








Adicione os dentes de alho picados para fritar e abaixe o fogo tendo o cuidado de não deixar queimar. 









Acrescente a pimenta e o pimentão picado e deixe fritar junto com o alho. Tempere com sal e deixe dourar cuidando para não queimar. 


Adicione os tomates picados e misture ao refogado. Ajuste o sal e deixe o molho se formar sem colocar água. Eu não tampei a frigideira, mas se você fizer em uma panela e quiser, pode tampar para o molho ficar pronto mais rapidamente. Comece este molho em fogo médio e depois que colocar os tomates abaixe o fogo e deixe cozinhar.





O molho fica pronto muito rápido, abaixe bem o fogo e mantenha aquecido enquanto prepara o macarrão. 




Cozinhe o macarrão de sua preferência em uma panela grande com bastante água e sal. Deixe cozinhar "al dente", ou seja, cozido, porém resistente à mordida.





Escorra o macarrão e coloque em uma travessa. Eu sempre gosto de adicionar uma colher de óleo de coco sem sabor no macarrão depois de cozido antes de colocar o molho. 




Coloque o molho em cima do macarrão no prato em que vai servir, decorando como preferir. Eu coloquei a pimenta do reino moída na hora de servir, e decorei com cebolinha verde fresca e folhas de manjericão.




Sirva com salada e se quiser pode grelhar algum legume para acompanhar. Uma taça de vinho tinto também é um acompanhamento perfeito para este tipo de macarrão. Bom apetite! 




ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis