Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus
- 1 xícara de trigo sarraceno tostado
- 1¾ xícara de água filtrada
- 1 a 2 colheres de sopa de manteiga vegana, ou óleo de coco
- ½ colher de chá de sal do Himalaia, ou a gosto
O Blog Veganana está licenciado com uma Licença Creative Commons. Blog no ar desde 31 de julho de 2012.
Este site é propriedade intelectual de sua autora Lori Ellis. Se você gostou do conteúdo e deseja compartilhar, escreva solicitando uma autorização. Todo o material deste blog que seja publicado por terceiros, deverá informar claramente os créditos e linkar diretamente para a página do post mencionando o autor original. Os textos e fotos aqui postados não poderão ser modificados em hipótese alguma e nem ser utilizados para fins comerciais. O uso não autorizado do conteúdo deste site sem a expressa autorização por escrito da autora é estritamente proibido. Lembre-se de que plagio é crime, além de ser desonesto e desrespeitoso. Muito obrigada! Lori Ellis
Olá querida, qual foi minha surpresa e alegria quando abro minha caixa de e-mails hoje e vejo a palavra "kasha" nela. Morei na Rússia quando era jovem e adorava o mingau de trigo sarraceno que faziam pra mim, mas nunca soube o nome em português do ingrediente da deliciosa "kasha" que comia. Descobri que eles usavam o trigo sarraceno a pouquíssimo tempo e consegui compra-lo a menos tempo ainda. Claro que fui correndo para a cozinha preparar o mingau da minha lembrança para minhas filhas, mas... Tinha alguma coisa diferente. Vou testar torrá-lo. Pode ser isso. Obrigada pela receita!! Alimentou minha alma.
ResponderExcluirQuerida Patrícia, alegria minha foi a Veganana me contatar para que eu lesse o seu lindo comentário! Que máximo! Fiquei tão feliz em saber que uma receita desperta emoções tão delicadas :) E toste o trigo sarraceno SEMPRE! Sem tostar não fica bom mesmo não, ele já tem um sabor muito característico e sem essa pré-aquecida fica com um sabor muito forte para o meu gosto... Um grande abraço e obrigada pelo carinho!!!
Excluir