Kasha de Trigo Sarraceno

O trigo sarraceno, apesar do nome “trigo”, é um alimento repleto de nutrientes e totalmente livre de glúten. O Kasha é um prato com sarraceno tostado servido na Rússia e na Polônia, também típico da culinária judaica. O trigo sarraceno é perfeito para substituir o arroz de forma muito saudável e nutritiva. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES 

  • 1 xícara de trigo sarraceno tostado
  • 1¾ xícara de água filtrada
  • 1 a 2 colheres de sopa de manteiga vegana, ou óleo de coco
  • ½ colher de chá de sal do Himalaia, ou a gosto


COMO FAZER 

1 - Se o trigo sarraceno que você tiver não for do tostado, você terá que fazê-lo. Caso contrário, pule direto para a etapa 2. Para tostar o trigo sarraceno: torre levemente os grãos em uma frigideira antiaderente, sem óleo, até que eles fiquem ligeiramente marrons (mas não queimados, por isso mexa sempre!). Pode levar de 5 a 15 minutos.

2 - Em uma panela média, combine o trigo com 1¾ xícara de água, 1 colher de sopa de manteiga vegana (ou óleo de coco) e ½ colher de chá de sal. Leve à fervura e depois tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 18-20 min. Cozinha-se o trigo sarraceno igual ao arroz.

3 - Quando pronto, adicione outra colher de manteiga vegana, se quiser.

Receita original em inglês do site "Natasha's Kitchen": Veja aqui.
O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Olá querida, qual foi minha surpresa e alegria quando abro minha caixa de e-mails hoje e vejo a palavra "kasha" nela. Morei na Rússia quando era jovem e adorava o mingau de trigo sarraceno que faziam pra mim, mas nunca soube o nome em português do ingrediente da deliciosa "kasha" que comia. Descobri que eles usavam o trigo sarraceno a pouquíssimo tempo e consegui compra-lo a menos tempo ainda. Claro que fui correndo para a cozinha preparar o mingau da minha lembrança para minhas filhas, mas... Tinha alguma coisa diferente. Vou testar torrá-lo. Pode ser isso. Obrigada pela receita!! Alimentou minha alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Patrícia, alegria minha foi a Veganana me contatar para que eu lesse o seu lindo comentário! Que máximo! Fiquei tão feliz em saber que uma receita desperta emoções tão delicadas :) E toste o trigo sarraceno SEMPRE! Sem tostar não fica bom mesmo não, ele já tem um sabor muito característico e sem essa pré-aquecida fica com um sabor muito forte para o meu gosto... Um grande abraço e obrigada pelo carinho!!!

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis