Esta receita é a prova de que a quinoa, com todo o seu amargor, pode virar um doce incrível como este. Diferente, muito simples e rápido de fazer. Você vai se surpreender com o resultado. Uma maneira especial de servir quinoa.
Barbarelismus
INGREDIENTES
- 1/2 xícara de quinoa cozida, qualquer tipo
- 8 tâmaras grandes, preferencialmente tipo Medjool
- 2 colheres de sopa de cacau em pó puro
- 1 colher de sopa de óleo de coco, derretido até virar líquido
COMO FAZER:
Bata todos os ingredientes no processador de alimentos. Coloque a massa pronta em um recipiente pequeno forrado com papel manteiga, amassando bem para compactar. Coloque no freezer por pelo menos 2 horas até endurecer. Corte em quadradinhos ou como desejar e conserve no freezer. Deixe-os em temperatura ambiente por alguns minutos antes de servir.
DICAS:
1 – Para melhorar o amargor da quinoa, lave-a bem antes de cozinhá-la e deixe de molho em água morna por algumas horas para tirar a “saponina”. Enxágue bem e use água nova para cozinhar.
2 – Deixe as tâmaras de molho em água quente por pelo menos meia hora para ficar fácil de processar, tendo sempre cuidado para não queimar o motor (melhor usar a função “pulsar”, parando e raspando as beiradas sempre).
Inspirada nesta receita em inglês: Veja aqui.
O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
Nenhum comentário
Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!
Lori Ellis