Salada de Repolho Roxo com Maçãs

Eu adoro misturar frutas ao repolho para preparar saladas, especialmente no verão quando saladas apetecem muito. As frutas frescas complementam o valor nutricional da salada fornecendo vitaminas que são potencializadas pelo pigmento do repolho. Acrescentando oleaginosas à salada, você obterá todos os nutrientes de uma refeição completa. Invista em combinações coloridas para as suas saladas, enfeite a sua mesa e sirva opções saudáveis ao seu cardápio. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 2  xícaras de repolho roxo fatiado fino
  • 1/4 xícara de cenoura ralada fina
  • 1 maçã cortada em cubinhos 
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta a seu gosto
  • suco de 1/2 limão 

PREPARO

Fatie o repolho em tirinhas finas, lave bem e coloque em um escorredor para escorrer bem a água. Corte a maçã em pequenos cubinhos, coloque em uma tijela e esprema o limão para evitar que escureçam. Pique a cebolinha e rale a cenoura. Em uma saladeira coloque todos os ingredientes e misture bem temperando com sal, pimenta do reino se desejar, azeite de oliva e mais limão se achar necessário. Sirva como acompanhamento, ou se quiser servir como refeição principal pode adicionar nozes ou outro tipo de oleaginosa e servir acompanhada de pão quentinho.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis