Sorvete “Formigueiro” Vegano

Você nem precisa ser criança para amar este sorvete. É muito simples de fazer e é uma delícia garantida. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus




INGREDIENTES


  • 4 bananas congeladas em moedinhas
  • 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim pura
  • 1/3 de xícara de passas de uva cobertas de chocolate (extra para enfeitas, se quiser)*

*para fazer caseira, basta demolhar as passas em chocolate amargo derretido em banho-maria e reservar até endurecer.


COMO FAZER


1. Descasque as bananas, corte em moedinhas e congele por pelo menos 4 horas (melhor durante a noite).

2. Coloque as moedinhas congeladas em um processador e use a função “Pulsar” até que a banana se transforme em sorvete cremoso, mas ainda firme. Use uma espátula para raspar as laterais sempre que necessário.

3. Amoleça ligeiramente a manteiga de amendoim no forno em banho-maria ou no micro-ondas (10 segundos). Despeje sobre o sorvete de banana e mexa em movimento de redemoinho. Adicione as passas com chocolate e mexa mais uma vez.

4. Se necessário, coloque mais uma vez no congelador até endurecer mais e cubra com mais passas.

Receita original em inglês do site Life and Kitchen: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis