Chili Cru e Vegano

Aprenda a fazer a versão saudável e frugívora do delicioso chili vegano, com esta receita que o chef Eduardo Corassa está compartilhando conosco. Assista o vídeo aquiNa medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Eduardo Corassa/Saúde Frugal


INGREDIENTES 

  • 1 cabeça média de alface americana (400 gramas) 
  • 1 espiga de milho verde (100 gramas) 
  • 4 quiabos jovem (100 gramas) 
  • 3 tomates (450 gramas) 
  • ½ abacate pequeno (120 gramas) 
  • 2 talos grande de aipo (120 gramas) 
  • 1 pimentão vermelho pequeno (100 gramas) 
  • 1 fatia pequena de cebola 
  • 1 dente pequeno de alho 
  • ¼ de uma pimenta dedo de moça


PREPARO

Picotamos a alface, depositando-a em uma tigela. Com uma faca e segurando o milho em uma bandeja ou em um prato, retiramos, de cima para baixo, todos os seus grãos. Fatiamos finamente o quiabo, despejando-o, mais o milho, por cima da alface. Cortamos em fatias a cebola e o alho, processando-os com o abacate, aipo, tomates, pimentão e pimenta, em um processador de lâmina S, formando um molho. Mas isso lentamente, utilizando a função pulse, em pausas cadenciais, a fim de evitarmos o molho totalmente liquefeito. Despejamo-lo em uma peneira, mexendo-o com uma colher, até escoarmos a maior parte do líquido, que pode ser bebido. Pomos o chilli crudívoro/vegano por cima da salada.

Dica: o milho e quiabo devem ser jovens e frescos. Do contrário, o primeiro será duro demais e o último intragável e gosmento.

Opcional: reservamos algumas folhas grandes da alface, da sua parte externa, para servirmos um pouco da salada dentro dela



EM  PROL DE SUA SAÚDE, EDUARDO CORASSA E EQUIPE DO SAÚDE FRUGAL. 

Para conhecer mais sobre nossos livros e trabalho, ser informado de novidades, cursos, retiros culinários, obter receitas gratuitas e muito mais, acesse os endereços abaixo. Se cadastre em nossa mala direta, do site, do blog, no nosso Instagram e nosso canal do Youtube e ainda pressione o like na nossa fanpage do Facebook para receber todas novidades, receitas, datas de cursos e eventos e muito mais diretamente no seu email ou feed de notícias!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO SÃO DE AUTORIA DO CHEF EDUARDO CORASSA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR, POR FAVOR MENCIONE O LINK DO SITE SAÚDE FRUGAL COMO REFERENCIA DE AUTORIA.

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis