Salada de Macarrão

A salada de macarrão é uma deliciosa opção para acompanhar pratos leves. Se quiser fazer desta salada um prato principal, acrescente mais legumes e um tipo de oleaginosa como nozes, castanhas ou amêndoas. Também fica muito bom com grão de bico e sementes tostadas como gergelim, girassol ou abóbora. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Esta é uma versão bem light que eu fiz apenas com temperos e legumes. Ficou muito deliciosa e refrescante, tão boa quanto a tradicional que eu costumo fazer com maionese vegana. Eu aproveitei o que tinha na geladeira e montei uma saladinha deliciosa e nutritiva. Abuse das ervas frescas como salsinha ou manjericão para este tipo de salada, e tempere a seu gosto. Quanto mais colorida, mais deliciosa e nutritiva a sua salada vai ser. 


Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 4 porções
Preparação: 25 minutos




INGREDIENTES

  • 200g de macarrão cozido
  • 1/2 cebola roxa pequena picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de pimentão verde picado
  • 1 tomate pequeno picado 
  • sumo de meio limão 
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • legumes frescos picados a seu gosto



PREPARO

Corte a cebola em pedacinhos pequenos e coloque em um prato, misture a cebolinha picada, tempere com sal e pimenta e adicione o azeite de oliva e o limão. Deixe esta mistura de temperos descansar enquanto prepara o restante da receita. Cozinhe o macarrão de sua preferência em água e sal, al dente, ou seja, cozido porém firme e resistente à mordida. Escorra e deixe esfriar. Em uma saladeira coloque o macarrão e adicione os temperos marinados e adicione a salsinha picada. Adicione outros legumes como cenoura, rabanete abobrinha ou o que você tiver em casa. Eu coloquei fatias bem fininhas de rabanete porque tinha um último sobrando na geladeira e resolvi incrementar a minha salada com ele.


Verifique o sal e ajuste se for necessário. Leve a salada para gelar por pelo menos 15 minutos antes de servir. Sirva como acompanhamento de um prato principal leve.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Lori Ellis, você é uma verdadeira inspiração pra mim. Suas receitas são deliciosas e adoro visitar o blog pra fazer receitas deliciosas e saudáveis ou só pra me inspirar. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, tudo bem?

      Que querida, adorei a tua mensagem, muito obrigada! Fico feliz em saber que as receitas do blog te inspiram, e agradeço muito por vires me visitar, e principalmente por tirar um tempo para me escrever este recadinho tão fofo!
      Um grande abraço, obrigada por fazer o meu dia mais feliz com as tuas palavras! Volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis