Salada de Repolho com Sementes de Girassol

No verão, uma salada destas pode ser prato único se você adicionar oleaginosas e outros legumes para incrementar o sabor e valor nutricional da sua salada. Eu gosto de experimentar combinações de ingredientes diferentes na salada como frutas frescas, secas, sementes e oleaginosas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos




INGREDIENTES 
  • 2 xícaras de repolho cru fatiado
  • 1 pimentão vermelho pequeno 
  • 1/2 cebola roxa pequena fatiada
  • 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada
  • 2 colheres de sopa de semente de girassol tostada
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã 
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva 
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO 

Comece tostando rapidamente as sementes de girassol. Você pode usar sementes de abóbora que também ficam maravilhosas na salada. Aqueça uma frigideira e coloque as sementes acrescentando uma pitadinha de sal. Mexa o tempo todo com uma colher de pau e deixe as sementes tostarem até que fiquem levemente douradinhas. É bem rápido, não precisa deixar muito tempo. Reserve.

Corte o repolho bem fininho, lave bem e coloque em um escorredor enquanto prepara os legumes. Fatie a cebola bem fininha, corte o pimentão em tirinhas pequenas e pique a salsinha. Em uma saladeira grande coloque o repolho bem escorrido e acrescente a cebola, o pimentão e a salsinha. Tempere com sal e pimenta do reino a seu gosto. Acrescente o azeite de oliva e o vinagre de maçã. Por último coloque as sementes de girassol tostadas. Sirva em seguida. Bom apetite!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis