Salada de Rúcula com Laranja e Melão

Adoro salada de rúcula e gosto de experimentar combinações diferentes com frutas frescas, legumes e ervas aromáticas. Inspire-se, aproveite o que você tem na geladeira e faça saladinhas coloridas, deliciosas e nutritivas para a sua família combinando com frutas da estação e oleaginosas para incrementar o sabor e os nutrientes das suas refeições. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Eu temperei esta saladinha com vinagre cremoso balsâmico, e o sabor agridoce ficou incrível. Use o que você preferir para temperar, mas se tiver o vinagre balsâmico em casa, experimente, fica muito bom. Sinceramente, o meu tempero preferido é limão espremido, azeite de oliva extra-virgem, sal do himalaia e pimenta do reino moída na hora. Você pode acrescentar legumes como cenoura, rabanete, ou pimentões coloridos para enfeitar a salada, e se quiser pode colocar ervas frescas como manjericão, salsinha ou cebolinha. A combinação dos ingredientes fica por conta do seu gosto e do que você tiver disponível em casa. Se não tiver melão, use apenas a laranja.

Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES

  • 2 xícaras de rúcula fresca 
  • 1 fatia de pimentão vermelho 
  • 1 laranja grande cortada em cubinhos 
  • fatias de melão na quantidade que desejar (opcional) 
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem 
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico cremoso 
  • sal e pimenta do reino a gosto


PREPARO

Lave bem a rúcula e deixe escorrendo enquanto corta os legumes. Descasque a laranja, fatie e corte em pedaços pequenos. Fatie o pimentão em tiras finas. Em uma saladeira coloque a rúcula e adicione o pimentão e os pedacinhos de laranja, o melão, se for utilizar, tempere com o sal e pimenta do reino de preferência moída na hora. Acrescente o pimentão, o azeite de oliva e por último a redução de vinagre balsâmico. Tempere a salada na hora de servir para manter o frescor dos legumes.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Olá,

      Muito obrigada pelo recadinho. Espero que gostes da sugestão, e quando fizeres me conta como ficou. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis