Mandioca e Suas Possibilidades

Esta postagem foi inspiração de um colega de comunidade online: Adriano Torri. Ele, junto com sua esposa Silvia, criam maravilhas sem glúten/lactose/ovos. Vejam abaixo as maravilhosas dicas para o preparo de mandioca. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Lembrete: É importante frisar que a mandioca neste caso foi utilizada em um ambiente de alimentação extremamente controlada, onde a família não pode/não costuma consumir nenhum outro substituto. Não necessariamente servirá para você.



BASE:

Mandioca cozida sem a casca.


OPÇÕES:

1 - Quanto mais água, mais líquido ficará. Para resultados mais cremosos, use menos água.

2 - Queijo cremoso de mandioca = Bater a BASE com água, Nutritional Yeast e sal.

3 - Pastinha de mandioca = Bater a BASE com água, alho e sal.

4 - Sorvete/Frappé = Bater a BASE com maple  syrup/ágave e fruta de sua preferência. Congelar.

5 - Maionese de mandioca I = Bater a BASE com água, azeite e sal.

6 - Maionese de mandioca II = Bater a BASE com suco de limão e mostarda Dijon.

7 - Flan de mandioca = Bater a BASE com água, baunilha e adoçante de sua preferência.

8- Iogurte de mandioca = Bater a BASE com água, morango e maple/ágave. Para o toque azedinho de iogurte, adicione umas gotinhas de limão.

NOTA:
depois de cozida, a mandioca dura no máximo 3 dias na geladeira, e deve ser conservada em recipiente com tampa, de preferência de vidro.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis