Bolo de Chocolate Crudívoro

Não tem nada mais gratificante do que ouvir pessoas comentando que o que você fez estava uma delícia. Este bolo é 100% crudívoro e fez sucesso em uma festinha entre amigos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Bárbara Mäkel, Barbarelismus

NOTA:
como precisei “viajar” com o bolo, não consegui tirar fotos decentes porque queria evitar retirá-lo da fôrma, mas não poderia deixar de registrar esta receita tão especial.




INGREDIENTES 

  • 1 e ½ xícara de nozes
  • 1 e ½ xícara de nozes-pecã (ou mais nozes, mas a pecã é menos amarga)
  • 1 e ½ xícara de tâmaras, sem caroço
  • 1 e ½ xícara de passas
  • 1/3 de xícara de cacau cru puro em pó
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
Opcional: cobertura desejada (usei morangos desidratados e folhas de hortelã)


COMO FAZER:

1.
Use um processador para bater as nozes e noz-pecã até que fiquem parecendo uma farinha ou com apenas uns pedacinhos irregulares (para manter uma certa textura).

2. Adicione o restante e processe. O ideal é adicionar um por vez para evitar sobrecarregar no seu processador. O meu processador é pequeno eu tenho mesmo que fazer tudo em lotes. Processe até virar uma massa maleável, sem pedaços muito grandes de nenhum ingrediente.

3. Agora, basta transferir a massa para uma fôrma de bolo pequena forrada com papel manteiga ou plástico e pressioná-la. Use um prato ou qualquer outro objeto para ajudar a deixa-la reta.

4. Você pode usar a cobertura que quiser (eu enfeitei com morangos desidratados e folhas de hortelã). Refrigere por pelo menos uma hora para o bolo firmar.

Receita original em inglês do site The Rawtarian: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis