Salada de Legumes no Copo

Esta receita é uma simples e deliciosa inspiração, e pode ser preparada com qualquer combinação de legumes crus fatiados e temperados a seu gosto. Fica um charme e enfeita a sua mesa em qualquer ocasião. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Você pode usar pepinos, abobrinhas verdes ou amarelas, cebola, rabanetes e pimentões coloridos, tomatinhos cereja. Use e abuse de ervas frescas aromáticas para temperar. Esta é uma salada que fica pronta em poucos minutos e você pode usar qualquer tipo de copinho pequeno, ou taça para servir em porções individuais. Faça apenas a quantidade que vai ser consumida para evitar sobras. A salada fica mais deliciosa quando servida fresquinha, recém feita.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES

  • 1 pepino pequeno
  • 4 rabanetes 
  • 1/2 cebola roxa pequena
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde 
  • fatias de pimentão vermelho
  • fatias de pimentão verde
  • fatias de pimentão amarelo
  • ervas frescas a gosto (manjericão, salsinha, hortelã...)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sumo de meio limão


PREPARO

Lave bem todos os legumes e ervas frescas que for utilizar. Corte em pedaços pequenos no formato que desejar. Eu usei um cortador de legumes e as fatias ficaram mais ou menos uniformes. Se você não tiver um fatiador/cortador de legumes, fatie com uma faca como ficar mais conveniente.




Eu comprei este cortador há pouco tempo e estou adorando. Além de fácil de usar, é muito prático e rápido. Em poucos minutos você pica, corta e fatia legumes para qualquer receita.



Muito simples de usar, basta colocar os legumes que quiser cortar e pressionar a tampa. As lâminas cortam quando a tampa é pressionada e os legumes caem direto na caixa/base.





Olha que facilidade, tudo cortadinho no mesmo tamanho. Muito bom mesmo, estou adorando o meu brinquedinho novo. Veja onde comprar aqui.



Transfira os legumes cortados para uma saladeira e adicione as ervas frescas que vai utilizar. Tempere com sal e pimenta do reino se for utilizar. Esprema o limão e por último acrescente o azeite de oliva, misturando os ingredientes.





Distribua a salada em copinhos e sirva imediatamente como entrada. Use ervas frescas como hortelã, manjericão ou salsinha, se desejar.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis