Pão de Banana-da-Terra sem Farinha

Acho que hoje posso dizer que estou apresentando a vocês o que acredito ser a mais perfeita combinação entre um pão achatado tipo flat bread e um wrap! Fiquei com um pouco de receio de fazer esse pão porque me pareceu que ele iria queimar no forno porque é muito fino. Mas que nada: ficou perfeito! Depois de quase 20 minutos a massa ficou firme e quase crocante, mas ainda assim manteve sua flexibilidade. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES

  • 1 banana-da-terra grande (verde, se não quiser sabor de banana)
  • ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de óleo de coco, líquido
  • 1 colher de copa de tahini/pasta de gergelim (ou outra pasta de oleaginosa)
  • 5 colheres de sopa de água
  • ¼ de colher de chá de sal



COMO FAZER:

1- Pré-aqueça o forno a 190°C.

2- Coloque todos os ingredientes no processador ou liquidificador e bata até virar uma pasta lisa.

3- Despeje a massa na bandeja forrada do forno e espalhe usando uma espátula até ela ficar bem fina.   Eu moldei um retângulo grande.

4- Asse por cerca de 15 a 18 minutos (eu precisei de 20). Deixe esfriar antes de remover.

Receita original em inglês do site PurelyTwins (na verdade a receita foi divulgada na própria visualização do livro): Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis