Couve-de-Bruxelas Assadas no Balsâmico

Se você gosta de couve-de-bruxelas, vai adorar esta receita. Simples de fazer, saudável e nutritiva, um delicioso acompanhamento para qualquer prato. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus



INGREDIENTES

  • 450g de couve-de-bruxelas, lavadas e aparadas
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco, derretido/líquido (ou azeite, eu prefiro)
  • Sal e pimenta-do-reino, a gosto



COMO FAZER:

1 - Pré-aqueça o forno a 180C. Se o óleo de coco estiver duro, derreta em banho-maria.

2 - Corte as couves-de-bruxelas ao meio e regue com o óleo, massageando cada uma gentilmente para que fiquem todas recobertas. Coloque-as sobre a bandeja do forno forrada com a parte cortada para baixo. Salpique com sal e pimenta.

3 - Asse as couves por 25 minutos, girando a bandeja depois de 10 minutos para que elas assem por igual. Estarão prontas quando estiverem levemente douradas.

4 - Retire do forno e sirva imediatamente!

Receita original em inglês do site The Detoxinista: Veja aqui.


O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis