Se você não conhece, o
Shirataki é um macarrão japonês com praticamente nenhuma caloria e carboidrato, e ainda é sem glúten e sem açúcar. Isso porque ele é feito só de água e fibra alimentar, o que o deixa gelatinoso. Em si não tem gosto nenhum, então o que vale é o acompanhamento que se serve com ele. Desta vez criei uma receita que ficou gostosinha para comer à noite sem pesar muito.
Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus
INGREDIENTES
- 200g de Shirataki
- ½ colher de chá de azeite
- 1 colher de sopa de tamari (não tem glúten) ou molho de soja, se você tolerar glúten
- 1 colher de sopa de vinagre de arroz
COMO FAZER:
1 - Coloque o Shirataki em água fervente por 1 a 2 minutos e drene.
2 - Depois de drenado, leve o Shirataki a uma frigideira aquecida em fogo médio (não adicione óleo ainda!) e refogue até que a água dele tenha sido absorvida.
3 - Adicione então o azeite e refogue por 1 minuto.
4 - Coloque o vinagre e mexa.
5 - Adicione o tamari e mexa. Está pronto.
6 - Sirva com o acompanhamento que preferir, embora eu sugira um acompanhamento chinês com molho agridoce. Eu, por exemplo, refoguei tempeh com pimentões preparados anteriormente com molho teriaki.
O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog Barbarelismus clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar.
ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
Nenhum comentário
Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!
Lori Ellis