Salada de Abobrinhas ao Molho Cítrico

Abobrinha é um legume super versátil e com ela se pode preparar rapidamente receitas simples e deliciosas como esta. Uma saladinha temperada com molho agridoce delicioso preparado com limão e laranja. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES

  • 1 abobrinha média crua 
  • 1/4 xícara de suco fresco de laranja 
  • 1 colher de sopa de sumo de limão 
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva 
  • sal e pimenta a gosto
  • ervas frescas ou secas se desejar 

PREPARO 

Para cortar a abobrinha você pode utilizar um cortador em espiral se tiver,  ou também pode cortar a mão no sentido do comprimento formando fios longos como eu fiz.  Se preferir pode usar um mandolim e fatiar em rodelas finas. O formato da abobrinha pode variar conforme o gosto e conveniência e não altera em nada o resultado da receita. 

Depois de fatiar a abobrinha coloque em uma vasilha funda adicione o sal e o azeite. Misture bem e deixe descansar por uns 3 minutos. A seguir adicione o sumo do limão e da laranja misturando delicadamente. Por ultimo acrescente a pimenta do reino se for utilizar e se quiser pode usar ervas frescas como salsa cebolinha ou manjericão, ou ainda ervas secas a seu gosto. 

Prepare somente o que for consumir porque esta salada deve ser consumida fresca. Sirva imediatamente acompanhando o prato principal de sua preferencia. Bom apetite! 

ESSA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE PARA A PÁGINA DA RECEITA ORIGINAL NO BLOG MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis