INGREDIENTES
- 4 tomates grandes bem maduros (de preferencia orgânicos)
- 1 abacate pequeno bem maduro
- 1 dente de alho pequeno
- sal e pimenta a gosto
- cebolinha verde picada
- um fiozinho de azeite de oliva extra virgem
- 1 colher de sopa de suco de limão
- salsinha picada para decorar
- 1 xícara de água filtrada
PREPARO
Se for usar tomates orgânicos pode manter a pele e sementes. Caso contrario, remova a pele e corte em pedaços grandes. Coloque os tomates e o alho no liquidificador e bata bem. Adicione o sal e pimenta a seu gosto e uma pequena porção de cebolinha verde picada (mais ou menos 1 colher de sopa). Bata novamente. Coloque a água aos poucos e continue batendo. Acrescente o abacate e o limão e bata de novo. Você pode regular a cremosidade da sua sopa conforme a quantidade de água que acrescentar. Bata em velocidade máxima por uns 3 minutos (ou mais, dependendo da potencia do seu liquidificador) apenas para que a sopa "amorne". Por ultimo acrescente um fiozinho de azeite de oliva extra virgem, decore com ervas frescas e sirva imediatamente.
Visite o Blog Barbarelismus clicando AQUI.
O Blog Barbarelismus é escrito em inglês. Se você gostar de alguma receita e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos aqui uma postagem traduzida.
ESTA RECEITA E FOTO PERTENCE AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!
Eu queria ser vegetariana mas tinha medo de ser muito difícil. Já experimentei 2 receitas suas e já estou encorajada a ser até vegana rsrsrs. Adorei. Você faz um trabalho maravilhoso Obrigada
ResponderExcluirBoa noite Teresinha,
ExcluirSeja bem vinda e obrigada pela visita!
Olha que legal, fiquei super feliz com a tua mensagem. Que alegria para mim saber que experimentaste duas receitas e já estás inspirada a te tornar vegana. Ganhei o dia com a tua mensagem! É muito gratificante para mim saber que as minhas receitinhas inspiram as pessoas. Espero que experimente outras e que gostes também.
Ser vegetariano ou vegano é maravilhoso, é mais fácil do que tu imagina, e é muito divertido. Quando nos tornamos veganos a comida passa a ter um papel super importante para nós. A curiosidade em experimentar sabores vem junto com uma grande vontade de cozinhar e inventar receitinhas deliciosas. Isto acontece com todas as pessoas que se tornam veganas, Passamos a prestar muito mais atenção aos alimentos, e comer se torna um ato de muito amor.
Um grande abraço, obrigada por escrever me contando a tua experiências com as receitas. Volte mais vezes para me visitar e me conte sobre as receitas que experimentaste.
Adorei a tua visita!
Lori Ellis