Barrinhas Crudívoras Crocantes com Amora Branca

Essa receita é para fazer e estocar. Deliciosas barrinhas crudívoras feitas com ingredientes em sua forma natural. A receita exige um desidratador, mas se você não tiver, pode experimentar desidratar no seu fogão na temperatura mínima e ficar de olho na massa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


INGREDIENTES


  • 1 ¾ xícara de amoras brancas secas OU uva-passa branca
  • ¾ de xícara de amendoim cru, sem casca
  • 1 colher de sopa de maca em pó (opcional, não usei)
  • ¼ de colher de chá de sal do Himalaia (ou outro)
  • 10 tâmaras gigantes do tipo Medjool sem caroço (ou cerca de 15-18 tâmaras normais)
  • 3 colheres de sopa de xarope de ágave ou maple
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Chocolate de óleo de coco  (ou qualquer chocolate vegano, se não quiser manter a receita inteiramente crudívora) Veja a receita do chocolate de óleo de coco clicando aqui.



COMO FAZER

1. Bata as amoras, os amendoins e o sal no processador até quase virar uma farofa.

2. Adicione as tâmaras, o agave e a baunilha. Processe até que tudo esteja bem misturado e fique uma massa compacta ao apertar. (DICA: eu processo a etapa 1 e 2 separadas porque meu processador é muito pequeno, junto manualmente depois)

3. Forre com plástico filme uma fôrma quadrada ou redonda de cerca de 20 cm e despeje a massa, pressionando bem para compactá-la.

4. Remova a massa da fôrma com cuidado e então corte no formato desejado, preferencialmente em quadradinhos. Coloque no desidratador por 60°C por 1 hora e depois reduza para 45°C. Desidrate por mais 8-10 horas ou até que seque por todo, deixando só o interior ligeiramente úmido.

5. Faça o chocolate de óleo de coco ou derreta qualquer chocolate de sua preferência em banho-maria.

6. Com a ajuda de um garfo, mergulhe os quadradinhos no chocolate embebendo-os bem e deixando o excesso de chocolate escorrer. Coloque sobre papel manteiga e deixe endurecer na geladeira (se tiver usando chocolate crudívoro) ou em temperatura ambiente (se tiver usando chocolate normal).

7. Duram cerca de 2 semanas na geladeira enrolados em papel laminado ou plástico filme ou então por mais de 1 mês no freezer.

Receita original em inglês do site Nouveau Raw: Veja aqui.



O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

Nenhum comentário

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis