Pãozinho de banana-da-terra

Sem glúten, fácil e prático de fazer, experimente este delicioso e saudável pãozinhoNa medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Bárbara Mäkel, Barbarelismus 



INGREDIENTES

  • 2 bananas-da-terra maduras 
  • 1 colher de chá de sal 
  • 1 xícara de farinha de tapioca /polvilho azedo



COMO FAZER:

1. Pré-aqueça o forno a 190°C.

2. Bata as bananas em um processador até virarem purê.

3. Misture bem o purê com o restante dos ingredientes em uma tigela grande até virar uma massa grossa e homogênea.

4.
Em uma bandeja forrada com papel manteiga, adicione 2 a 3 colheres de sopa da mistura para fazer uma fatia. Amasse com a parte côncava da colher formando um círculo que não fique muito mais grosso que 1 cm.

5. Asse por 20 a 25 minutos ou até que o pão comece a dourar. Quando menos tempo, mais molinhos e borrachudos. Quanto mais tempo, mais crocantes. Você decide e depende também do seu forno.


Receita original em inglês do site Delicious Obsessions: Veja aqui.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

8 comentários

  1. Amo suas receitas! Fã mesmo!
    Pode fazer com banana prata ou pacovan?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danniele, tudo bem?

      Obrigada pelo carinho das tuas palavras, fico muito feliz que gostas das receitas e agradeço por acompanhar o blog. Esta receita tem que ser feita com banana-da-terra, e eu nunca fiz com nenhum outro tipo de banana. A banana-da-terra dá consistência à receita como se fosse farinha. Eu não conheço a banana pacovan, mas sei que com a prata não dá pra fazer. Para fazer com outros tipos de banana que não seja a da terra, tem que usar algum tipo de farinha para dar consistência senão a receita não vai dar certo. Espero ter ajudado, se fizer a receita, me conta como ficou. Um grande abraço e muito obrigada pela visita, venha mais vezes!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Ficou muito gostoso!
    Aquele pãozinho que parece pão de queijo só que de banana da terra ! 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, tudo bem?

      Que bom que tu gostou do pãozinho, fico feliz e agradeço pelo comentário. Eu sou super fã da banana-da-terra e tudo o que se pode fazer com ela. Um grande abraço, obrigada pela visita, volte sempre!

      Lori Ellia

      Excluir
  3. oi....bom dia estou amando as receitas,meu filho é muito alérgico e aquo tenjo encontrado dicas e novas idéias,a banana precisa ser cozida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francilene, tudo bem?

      Seja bem vinda, que bom que estás gostando das receitas, e tens encontrado inspiração de receitinhas para o teu filho, fico feliz! Para esta receita a banana é utilizada crua e depois vai ser assada para preparar o pãozinho.
      A banana-da-terra só pode ser consumida cozida, frita ou assada. Não deve e nem pode ser consumida crua. Mas isto somente se aplica a este tipo de banana que mesmo madura precisa passar por algum processo de cozimento para ser consumida. Um grande abraço e muito obrigada pela visita, volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir
  4. Ola!! Estou apaixonada por teu site!
    Uma duvida, a banana da terra precisa estar cozida ou crua?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?

      Seja bem vinda, que bom que estás curtindo o blog, fico feliz e agradeço muito!
      Para preparar a receita a banana-da-terra pode estar crua, mas esta banana não pode ser consumida crua, tem que passar por algum processo de cozimento. No caso desta receita a banana vai ser assada em forma de pãozinho. Espero ter ajudado, se fizer a receita me conta como ficou. Espero que gostes.

      Um grande abraço, venha sempre me visitar!
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis