Talharim com Espinafre e Shitake

Talharim é tudo de bom, ainda mais com shitake e espinafre. Fiz um molho branco de aveia, fritei os cogumelos e estava pronto este delicioso prato. Se você não tiver o shitake fresco, pode usar qualquer cogumelo desidratado, ou outro legume que preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Sopa de Abobrinha e Tomate

Quando esfria vem aquela vontade de comer comidinha quente. Nada melhor do que um prato de sopa nutritiva e deliciosa para aquecer. Esta sopa é muito simples de preparar, com poucos ingredientes e um sabor incrível. Eu usei abobrinha menina  e tomates que colhi na minha hortinha orgânica. Nunca tinha feito sopa com este tipo de abobrinha, gostei muito do sabor e das sementes grandes que deram um toque especial na sopa. Além de deliciosa esta sopa é muito leve e tem baixo teor calórico. A abobrinha tem pouquíssimas calorias, é rica em vitaminas do complexo B e niacina. É um alimento de fácil digestão que também auxilia na absorção de nutrientes. Tudo de bom! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Tomates Desidratados

A desidratação é uma excelente forma de conservação de alimentos que podem ser armazenados por longos períodos. Uma vez desidratados, os alimentos mantêm uma boa quantia de seu sabor e nutrientes. Você pode usar um desidratador convencional, no forno ou com um desidratador solar. Confira abaixo todas as instruções de preparo em cada um dos métodos mencionados. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Arroz com Cogumelos Portobello e Legumes


Muito simples e gostoso. Uma refeição completa que é preparada rapidamente e o resultado e um prato lindo e apetitoso. Eu adoro este tipo de arroz com refogados de legumes pela praticidade de preparar. Sirva com uma salada e quem sabe um vinho...
  

Bolo Integral de Banana e Figo

Eu fiz este bolo no inverno em um final de semana muito frio. Ficou muito gostoso, com um sabor muito especial por causa do figo. Por ser integral, a massa fica um pouco mais pesada, por isto prefiro fazer quando está frio porque apetece mais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Focaccia Semi-Integral de Abobrinha e Cebola

Quando eu fiz esta focaccia não tinha muitas opções para a  cobertura e acabei juntando o que tinha em casa, um pouco disto, um pouco daquilo e no final ficou uma focaccia bem diferente das que eu costumo fazer, mas o sabor ficou realmente excepcional. Massa fofinha e cobertura levemente crocante. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Pão Semi Integral com Tomate, Azeitonas e Alecrim

Fiquei muito feliz com os primeiros tomates, pimentas e ervas que colhi na da minha horta orgânica e resolvi fazer um pão salgado. Fiz uma massa bem fofinha temperada com alecrim, cebolinha verde, pedacinhos de tomate, pimenta e azeitonas. Este pão deu o que falar aqui em casa. O aroma que se espalhou no ar quando estava assando foi bom demais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis/Veganana 

Bolo Semi Integral de Cenoura com Especiarias

Já fiz algumas versões de bolo com cenoura ralada, este é um pouco diferente porque eu fiz com especiarias, nozes e amêndoas. Fica maravilhoso, perfeito para fazer quando esta frio e saborear com um chá ou café. O aroma deste bolo assando é tudo de bom.  Não fiz nenhuma cobertura, poderia ter feito, mas o bolo ficou tão bom assim mesmo que nem precisou de mais nada.

Pizza de Cogumelos e Azeitonas - "Collins Irish Pub" Flagstaff, Arizona


Em maio de 2012 fizemos uma viagem a Phoenix no Arizona e visitamos a histórica rota 66 na linda cidade de Flagstaff. Foi um passeio maravilhoso. Paramos para almoçar no Collins Irish Pub onde eles prepararam esta deliciosa  pizza vegana com cogumelos, tomates e azeitonas especialmente para mim. Selecionei umas imagens desta aventura para dividir com vocês.


Salada de Repolho com Maçã Verde e Nozes

Uma ótima pedida para uma refeição leve, nutritiva e muito saborosa. De rápido preparo, acompanha qualquer prato principal. Você pode variar os ingredientes adicionais na salada de repolho. Ervas frescas, frutas secas ou frescas e alguma oleaginosa. Inspire-se e prepare uma saladinha de repolho incrementada e deliciosa.