Risoto de Tomates

Risoto de tomates com o toque especial de manjerona. Poucos ingredientes são suficientes para fazer um risoto muito gostoso. Use as ervas frescas e temperos que você gosta, prepare um risoto de tomates, sirva com salada de legumes e verduras variadas, abra um vinho e bom apetite!



Sopa de Tomates com Beterraba

Eu não imaginei que sopa de tomates com beterraba ficasse tão deliciosa. Nunca tinha experimentado e me surpreendi com o sabor desta sopa. Isto sem dizer que ficou com um colorido lindo demais. Não pode ser mais simples de fazer, vale a pena experimentar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Muffin Salgado ~ Savory Vegetable Muffins

Scroll down for English version
Uma deliciosa receita de muffin salgado tão fácil de preparar que parece brincadeira. Macios, fofinhos e muito gostosos. Pode-se servir com salada ou até mesmo como aperitivo acompanhado de um molho ou pastinha. Experimente, use os legumes que você mais gosta, aproveite o que tem na geladeira e invente um muffin bem gostoso também. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Feijão Branco com Abobora Couve e Gergelim

Esta é uma deliciosa e nutritiva combinação de ingredientes. Um feijão cremoso que eu fiz em uma noite muito fria de 8 graus negativos no inverno. A receita pode ser adaptada e modificada a seu gosto acrescentando legumes, verduras, temperos e ervas ao seu gosto. Esta receita é ótima para aproveitar sobras de feijão cozido. Se quiser fazer uma sopa, acrescente mais liquido e ajuste os temperos. O resultado final é um prato muito cremoso que tanto pode ser sopa como feijão normal para servir com arroz. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Queijo de Amêndoas com Tomates Secos

Esta receita é uma deliciosa adaptação feita pelo blog Barbarelismus da receita do queijo de castanhas de caju com ervas. Ficou lindo e eu vou experimentar fazer assim também. Deixo aqui a inspiração desta linda foto para vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Salada com Abacate e Sementes de Girassol

Uma inspiradora colorida e nutritiva salada. Escolha os vegetais e legumes que você tiver em casa e tempere a seu gosto. Eu misturei abacate e sementes de girassol com as verduras e legumes que tinha na geladeira. Temperei com sal, um toque de pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva extra-virgem e limão. Ficou uma delicia.


Sopa Crudivora de Tomates com Manjericão

Este foi o nosso jantar em uma noite muito quente de verão. Uma sopa crudívora de tomates orgânicos bem maduros com um punhado de castanhas de caju e temperada com manjericão. Ficou pronta em menos de 15 minutos. Deliciosa, cremosa e muito nutritiva. Eu usei tomates secos que desidratei em casa. Este é um ingrediente opcional, se você quiser fazer a sopa crudívora, escolha tomates desidratados, não secos no forno. Ou então não use tomates secos, que não vai fazer muita diferença. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Abobrinha Recheada com Grão de Bico

Esta receita foi feita para aproveitar uma sobra de grão de bico cozido. Fiz rapidamente um recheio para as abobrinhas e levei ao forno. Ficou lindo e muito gostoso. Servi com arroz e salada verde.

Queijo de Amêndoas com Ervas e Páprica

O resíduo do leite de amêndoas é perfeito para preparar queijos. Eu já fiz em varias versões diferentes e este que estou trazendo hoje para vocês foi temperado com ervas e páprica defumada em flocos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Arroz com Legumes e Amêndoas

Excelente alternativa para uma ocasião quando se quer servir algo especial. As amêndoas dão um toque de sabor e crocância a esta receita. Caso preferir substitua as amêndoas por nozes e usar ervas e temperos que você mais gosta seguindo a inspiração desta receita. Experimente, você vai se surpreender com o resultado.

Brownie de Feijão Preto com Aveia e Nozes

Uma ideia diferente que eu estava curiosa para experimentar e simplesmente adorei. Por incrível que pareça não fica com gosto de feijão.   Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Cenoura com Molho de Gergelim

A semente de gergelim é uma grande fonte de cálcio e contem outros minerais como o fosforo, ferro, cromo, magnésio, manganês, proteínas e vitaminas do complexo B e E. Vale a pena experimentar esta saudável e deliciosa alternativa de temperar salada com um molho nutritivo, delicioso e simples de fazer. 


Farofa de Farinha de Milho com Tomate Seco


Servi esta farofa com batatas cozidas e salada. Você pode incrementar esta receitinha básica acrescentando azeitonas, pimentões, legumes e ervas de sua preferencia, frutas secas ou oleaginosas. Eu coloquei pouco tomate seco porque fiquei com receio de não gostar, mas da próxima vez vou colocar mais porque adorei o sabor do tomate seco na farofa. Se você quiser pode fazer com pedaços grandes de tomate seco. Fica lindo e muito gostoso também.

Chips de Berinjela ao Forno com Gergelim

Se você gosta de berinjela, esta é uma ótima sugestão. Deliciosos, crocantes e fáceis de preparar, estes petiscos são excelentes para servir com  arroz, batatas, salada ou como recheio de sanduíches. Você pode fazer a mesma receita com abobrinhas. Leia a receita com atenção antes de começar a preparar. A berinjela precisa de um preparo especial para não ficar amarga.

Purê de Moranga com Leite de Coco e Couve

Este purê foi uma deliciosa surpresa aqui em casa. Preparei rapidamente sem muito planejamento prévio e ficou bom demais. Servi com couve ao alho e óleo e salada. Na medida do possivel utilize ingredients organicos para as suas receitas.



Patê Vegano de Nozes com Azeitonas e Alho

Esta receita é barbadinha de fazer. Misture os temperos que você gosta com nozes demolhadas e prepare um delicioso e nutritivo patê para servir como aperitivo acompanhado de torradinhas, crackers ou um pão quentinho. Você pode fazer a mesma receita com castanhas ou amêndoas. Fica bom demais! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Bolo Formigueiro Vegano

Esta é uma receita antiga que eu costumava fazer para as minhas crianças há muito anos, e agora adaptei para a versão vegana. Eu usei pedacinhos de chocolate meio amargo sem lactose para misturar na massa porque não consegui chocolate granulado vegano. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Salada com Molho de Aveia, Grão de Bico e Gergelim

Este molho é rápido de fazer e permite muitas variações. Caso você não tiver grão de bico cozido, experimente fazer apenas com o gergelim, a aveia e os outros ingredientes temperando com as ervas que você preferir. Fica perfeito, delicioso, diferente e muito nutritivo. Eu experimentei fazer com o grão de bico porque tinha uma sobra em casa e achei que poderia ficar bom. Me surpreendi com o resultado, ficou diferente e muito gostoso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para a suas receitas. 


Ciabatta Semi-Integral na Batedeira

Ciabatta é sem duvida o meu pão preferido. Nunca tinha me aventurado a fazer, resolvi experimentar e simplesmente amei. Foi muito mais simples e rápido de fazer do que eu imaginei. O resultado foi um pão lindo, fofinho por dentro com uma casca crocante e deliciosa. Perfeito para preparar sanduíchesFeito com apenas 4 ingredientes, água, farinha, fermento e sal. Sem adição de açúcar ou gordura. Fiquei muito feliz em ter conseguido. Depois da primeira tentativa tenho feito sempre e com muito sucesso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana