Brócolis ao Alho e Óleo

Este post tem a intenção de oferecer informações sobre o delicioso e nutritivo brócolis. Um alimento rico em vitaminas A e C e folato. Contém cálcio, ferro, proteínas e fibras. Rico em bioflavonoides e substancias que ajudam a combater o câncer. Além de todos estes poderes nutritivos, tem poucas calorias. Uma xícara de brócolis cozido tem apenas 40 calorias. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Bolo de Cacau com Amêndoas

Esta receita de bolo é muito versátil e permite que você invente muitas variações com a mesma massa recheando, cobrindo, adicionando frutas secas ou frescas, amêndoas, nozes, castanhas ou o que você mais imaginar que pode ficar legal com um bolo de chocolate. Massa fofinha, de fácil preparo. Não necessita uso de batedeira. Eu fiz uma coberturinha básica com uma calda bem simples apenas para dar aquele toque de umidade e brilho ao bolo e fiz a cobertura crocante com amêndoas laminadas. Ficou uma delícia, além de ter ficado com um visual bem bonitinho.


Macarrão com Cogumelos Salteados e Rúcula

Cogumelos são a minha perdição. Onde eu moro são muito baratos e a variedade é muito grande. Não precisa nem dizer que são presença constante no meu prato. Para mim basta saltear os cogumelos em óleo quente e temperar com uma pitadinha de sal e pimenta e eles estão prontos. Eu fiz este macarrão para um almoço rápido durante a semana. 


Sopa Creme de Abobrinha

Nada mais gostoso e reconfortante do que uma sopinha quando chega o frio. Esta sopa creme é muito fácil de fazer e fica uma delícia. Você pode servir com torradinhas, croutons ou pão quentinho. Eu fiz esta sopa em uma noite muito fria de inverno. Em poucos minutos estava pronta para saborear. Usei legumes e temperos que tinha em casa. Servi com pão torradinho e tomamos um vinho tinto para acompanhar. Um jantar simples, delicioso, nutritivo e muito especial. Inspire-se e prepare a sua sopa creme aproveitando o que tem na geladeira e temperando a seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Laranjas Desidratadas

O processo de desidratação preserva todas as vitaminas e nutrientes que são destruídos com o cozimento em temperaturas elevadas. Uma vez desidratados, os alimentos mantêm uma boa quantia de seu sabor e nutrientes. A desidratação é uma excelente forma de conservação de alimentos que podem ser armazenados por longos períodos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Leite de Sementes de Abóbora

Os leites vegetais combinam muito bem com frutas e podem ser utilizados para preparar deliciosos smoothies e vitaminas. Também pode ser tomado puro ou levemente adoçado com melado ou açúcar mascavo. Outra deliciosa alternativa de preparo é com frutas secas como ameixa-preta (sem caroço), tâmaras, damascos e uva-passa. Deixe as frutas secas de molho por algumas horas antes de acrescentá-las ao leite. Fica simplesmente maravilhoso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Manteiga de Óleo de Coco

A pedidos estou compartilhando com vocês esta deliciosa manteiguinha feita com óleo de coco que pode ser temperada a seu gosto e fica maravilhosa para servir com pão quentinho. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Macarrão com Molho de Beterraba

Inspirada na linda receita do Blog Barbarelismus, eu resolvi fazer um macarrão com molho de beterraba também. Não fiz o molho pesto porque não tinha muito tempo. Acabei fazendo um molho encorpado com tomates, bastante cebola, beterraba e temperos. Aproveitei o que tinha disponível em casa. O colorido é algo espetacular, e o sabor, nem te conto que delicia que ficou.... Muito simples de fazer, nutritivo e lindo de ver. Obrigada pela inspiração querida Bárbara!

Torta Integral de Pera

Esta é uma combinação que me surpreendeu. Fiz esta torta para receber visitas em cima da hora e sem muito tempo para fazer coisas mais elaboradas. Geralmente eu faço de maçãs ou banana, mas desta vez resolvi mudar até porque tinha que pensar rápido e só tinha peras em casa. Resolvi fazer uma torta usando as peras e o resultado foi muito bom. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Pão Rápido sem Glúten + Teste Vegano - Barbarelismus


Este é um post informativo com uma receita muito simples e básica de pão. A amiga Bárbara do blog Barbarelismus fez teste com algumas opções de substituição de ovos em receitas veganas. Acompanhe a experiência da Bárbara nas fotos abaixo, onde ela mostra a diferença do uso de ingredientes específicos para substituir os ovos na mesma receita. Muito obrigada por compartilhar e nos permitir postar estas informações super importantes. Eu pessoalmente não gosto muito dos substitutos de ovo comprados prontos. Já experimentei uma das muitas versões existentes no mercado e voltei para os métodos tradicionais usando linhaça ou semente de chia. Para mim ainda são mais eficientes, além de mais saudáveis por não serem industrializados. 



Salada de Grão de Bico

Uma das saladas de grão preferidas aqui em casa. Super leve e muito gostosa, fácil e rápida de fazer. Perfeita para aproveitar sobras de grão de bico cozido. Você pode adicionar os legumes frescos e crus que preferir, ervas frescas e temperar ao seu gosto fazendo uma salada de visual lindo e muito apetitoso.Tudo combina com grão de bico, que além de ser muito gostoso é super nutritivo sendo uma excelente fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Vai bem com qualquer prato principal, enriquecendo o cardápio. Inspire-se e faça a sua saladinha de grão de bico. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Queijo de Amêndoas com Ervas

De todos os leites vegetais, o de amêndoas é o meu preferido. Faço sempre aqui em casa, e acabo inventando receitas para utilizar o resíduo. Adoro fazer pastinhas e queijos para complementar o café da manhã. Gosto muito de queijo cremoso com pão. Especialmente quando eu tempero o queijo como este que eu fiz. Este queijo ficou muito gostoso, o sabor das ervas contrastando com o delicado sabor das amêndoas combinou perfeitamente. Usei um pouco de cúrcuma para dar uma cor especial. Ficou lindo e foi muito apreciado aqui em casa. Use temperos e ervas diferentes, branquinho ou amarelado, 


Salada de Batata Doce Assada com Gengibre

Adoro batata doce assada. Faço com muita frequência aqui em casa. Nunca tinha experimentado fazer salada. A ideia surgiu em um restaurante que fomos que serviu uma salada de batata doce assada que eu simplesmente adorei. Pronto, já vim pra casa com a ideia na cabeça e aqui está o resultado. Uma salada diferente, gostosa demais, e muito simples de fazer. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Cheescake Vegano de Chocolate

Olhem esta maravilha! Gente, isto é demais e eu tenho que fazer. Simplesmente adorei e vou experimentar com certeza. Tudo de bom, está na minha lista de receitinhas a fazer. Barbarelismus e Veganana, uma parceria super especial! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

SOS VEGAN

Compartilhando com vocês um blog muito especial. Conheça o SOS Vegan, onde você vai encontrar tudo sobre veganismo. Informações, resenhas de produtos, dicas, receitas e muito mais. Se você tiver dúvida se algum produto é vegano, pesquise no SOS Vegan e vai encontrar a resposta. Caso não encontrar, escreva para o blog solicitando a informação. Este blog oferece um serviço de utilidade pública vegano com muita seriedade e ética. Vale a pena conferir e seguir. Veja a página do Facebook clicando aqui


Mix de Legumes Refogados

Esta é uma dica para aproveitar o que tem na geladeira e preparar uma deliciosa refeição sem muito trabalho. Um dia antes de ir à feira, peguei o que tinha na geladeira e fiz um refogado delicioso para o nosso almoço. Enquanto o arroz cozinhava eu preparei esta delicia que em poucos minutos estava pronto para ser saboreado com uma saladinha também improvisada. Ficou muito bom e estou compartilhando a inspiração com vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Pizza de Frigideira sem Glúten - Barbarelismus

Eu fiz um pão de frigideira sem glúten e postei aqui. Olhem só a delícia que a minha amiga Bárbara do Blog Barbarelismus fez com a minha receita de pão de frigideira. Ela preparou uma pizza maravilhosa com a mesma massa. Adorei e estou compartilhando com vocês esta inspiração. Esta eu vou experimentar, com certeza. Obrigada pela inspiração e por dividir conosco mais esta deliciosa idéia.

Sopa Crudívora de Tomates com Abacate

Esta é a versão da sopa crudivora de tomates com abacate feita pela minha amiga Bárbara do Blog Barbarelismus Rapidamente você prepara esta sopa no liquidificador. Fica uma delícia, e você pode usar as ervas e temperos de sua preferência e variar a receita utilizando outros legumes e verduras. O processo de preparação desta sopa crudivora mantém as vitaminas e enzimas dos alimentos  tornando o prato muito mais saudável e nutritivo. sendo uma opção muito saudável e deliciosa. Fica uma delícia, experimente, você vai se surpreender. Clique aqui  para ver a receita na postagem original.

Chips de Abobrinha Assados

Esta é uma ótima sugestão para preparar abobrinhas. Aqui em casa, mesmo as pessoas que não curtem muito abobrinhas, adoram estes chips. Deliciosos, crocantes e fáceis de preparar, estes petiscos são excelentes para servir como aperitivo, ou acompanhar pratos principais. A mesma receita pode ser feita com berinjela. Um delicioso snack para comer sem culpa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Macarrão com Pesto de Beterraba

Adoro beterraba, e esta combinação de ingredientes deve ser o máximo. Escolha o macarrão de sua preferência, com ou sem glúten e experimente fazer esta receita super simples de preparar e com um resultado espetacular. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Bolo de Banana Vegano com Aveia

Compartilhando este delicioso bolo de banana vegano do Blog Barbarelismus. Uma receita maravilhosa, feita com aveia sem glúten e sem açúcar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Falafel com Pitta Bread e Legumes - Golden Tulip Hotel Restaurant/ Maastricht, Holanda


Viajamos de trem para Maastricht no sul da Holanda em setembro de 2013. Gostaria muito de ter tido a oportunidade de ficar mais tempo por lá. A nossa passagem por Maastricht foi muito rápida, fomos a trabalho e não tivemos tempo para ver muita coisa porque em dois dias iríamos para Copenhagen. Realmente ficou um gostinho de quero mais, de espero um dia poder voltar. A comida vegana destacada desta vez foi um delicioso falafel com pita bread e legumes a vapor. Um prato muito simples e especial feito para mim no restaurante do Golden Tulip Hotel onde ficamos hospedados. Estava delicioso demais, mas eu achei pouca quantidade como vocês podem ver na imagem abaixo.


Sanduíche Integral com Legumes Grelhados - "Grand Cafe Doria" Haarlem, Holanda


Este foi mais um pequeno almoço no delicioso Gran Cafe Doria na cidade de Haarlem no norte da Holanda. Desta vez eu comi um sanduíche com um delicioso pão integral de aveia recheado com legumes grelhados. rodelas de abobrinha verde, tomate, cogumelos e tomates secos. Salada de alface americana e rúcula. Tudo isto com um pouco de azeite de oliva e vinagre balsâmico cremoso. Uma deliciosa inspiração. Um chá quentinho completou a minha felicidade de saborear esta delicia. Veja mais algumas imagens da inesquecível Haarlem.


Pizza de Cogumelos e Azeitonas - "Grand Cafe Doria" Haarlem, Holanda


Mais um jantar no Gran Cafe Doria em Haarlem, na Holanda. Estou compartilhando com vocês a minha experiência como vegana em viagens e visitas a restaurantes não veganos, e como eu tenho feito para me alimentar de forma consciente fora de casa. Desta vez eu pedi uma pizza tipo flat bread com uma cobertura de molho de tomates bem cremoso, cogumelos e azeitonas verdes. Uma comidinha simples e deliciosa.


Talharim de Espinafre com Molho de Berinjela e Cogumelos - "Grand Cafe Doria" Haarlem, Holanda

Continuando nas postagens de comida vegana em viagens, e quase terminando a parte da Holanda. Meu primeiro jantar na linda Haarlem no norte da Holanda quando da nossa visita em setembro de 2013. No centro da cidade tem muitos restaurantes, cafés e pubs. Difícil escolher entre tantos. Gostei deste, entramos e foi muito legal. Estou compartilhando com vocês algumas imagens do meu jantar no "Grand Cafe Doria". Mais uma vez encontrei uma deliciosa refeição vegana especialmente preparada para mim. Talharim de sêmola com espinafre e um delicioso molho de tomates caseiro com berinjela e cogumelos. Gostei tanto que voltamos mais duas vezes para comer lá, e vou compartilhar com vocês as deliciosas comidinhas veganas que eu provei neste restaurante super aconchegante e especial. Bom mesmo foi sentar na janela e apreciar o movimento da rua. Vejam abaixo algumas imagens das ruas de Haarlem.
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Manga e Risoto Cremoso de Cogumelos - "Noble Restaurant", Haarlem, Holanda


Haarlem é uma cidadezinha maravilhosa no norte da Holanda. Estivemos lá em setembro de 2013. Ficamos uma semana, e eu não queria mais sair de lá de tanto que gostei. Foi o meu primeiro contato direto com a cultura da Holanda. Me encantei com as casas, com as pessoas, com as bicicletas, com o colorido das flores, e com a comida. Este post vai mostar um jantar que tivemos no "Noble Restaurant",  perto do hotel onde estávamos. Fomos jantar com um grupo grande de amigos eu tive que me entender com o chef para conseguir um jantar vegano. Sem problemas, ele fez uma salada muito gostosa com manga e vinagre balsâmico, e um risoto cremoso de cogumelos. A cremosidade do risoto ele conseguiu com leite de amêndoas. Eu fiquei um pouco na duvida se gostaria, mas no fim o resultado foi excelente. A elaboração do risoto, as ervas e temperos utilizados ficaram super especiais. Fica a inspiração. Achei uma graça as rodelas de manga da salada. ótima idéia que eu quero tentar fazer um dia. Uma idéia super simples, rodelas de manga, rodelas de tomate, salada verde e o toque especial de folhas de cebolinha verde fresca. Azeite de oliva e vinagre balsâmico.