Focaccia com Alecrim e Azeitonas - Fermentação Lenta

A focaccia de fermentação lenta é  presença constante aqui em casa. E eu adoro a receita desta massa porque é muito fácil, sempre dá certo e eu posso aproveitar o que tenho em casa para fazer a cobertura, inventando coisas de última hora como fiz com esta receita. Cobertura simples com azeite de oliva, alecrim fresco, azeitonas verdes e pimentão vermelho. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Torta de Batatas com Creme de Tofu e Alho

Se você gosta de batatas, vai adorar esta receita! Camadas de rodelas de batata cozida recheadas com um delicioso refogado feito com pão e coberta com creme de tofu, alho e páprica. Muito simples e rápida de fazer, e você pode incrementar usando ervas frescas ou acrescentando outros ingredientes no recheio como cogumelos, azeitonas e o que mais você imaginar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Arroz com "Bacon" Vegano de Tempeh

Esse “bacon” fica ótimo em saladas ou por cima de qualquer receita, vale muito a pena! Eu como não sou muito chegada a tempeh mas conheço suas propriedades, fico tentando inseri-lo na minha alimentação. Essa foi uma ótima sugestão. Misturei com arroz e vegetais regando com um pouco de tamari da primeira vez que fiz. Barbarelismus

Tabule Crudívoro com Pimentões

Tabule é uma deliciosa e refrescante salada de origem libanesa que tradicionalmente é servida em cima de folhas de alface, o que dá um visual muito lindo e apetitoso ao prato. A receita original é feita com trigo burgol, mas para quem tem intolerância ao glúten, a mesma salada pode ser feita com quinoa ou outros grãos como o trigo sarraceno. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Barra de Granola com 3 Ingredientes - Barbarelismus

Para dias enrolados, o melhor é sempre ter um lanchinho saudável à mão. Estas barrinhas são simplesmente maravilhosas. Fácil e rápido de fazer, vale a pena experimentar. Barbarelismus


Pizza com Molho de Queijo Rápido de Castanha de Caju - Barbarelismus

Pizza para o jantar, de novo? Sem problemas, essa é tão nutritiva que você nem precisa se preocupar porque com certeza vai agradar a todos! Use a massa de pizza que você preferir. Barbarelismus

Salada de Pepinos com Rabanete e Cebola Roxa

Adoramos salada aqui em casa, e esta é especial porque foi feita com pepinos e ervas que colhemos na nossa horta orgânica no verão. É bom demais ir na hortinha e colher ervas frescas e legumes para preparar deliciosas saladas como esta. Não colhemos muitos pepinos este ano, mas deu para fazer algumas saladinhas como esta. Foi a primeira vez que plantamos, mas no próximo ano quero plantar mais. Encha de cores a sua mesa com saladas coloridas e nutritivas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Repolho Roxo com Maçãs

Eu adoro misturar frutas ao repolho para preparar saladas, especialmente no verão quando saladas apetecem muito. As frutas frescas complementam o valor nutricional da salada fornecendo vitaminas que são potencializadas pelo pigmento do repolho. Acrescentando oleaginosas à salada, você obterá todos os nutrientes de uma refeição completa. Invista em combinações coloridas para as suas saladas, enfeite a sua mesa e sirva opções saudáveis ao seu cardápio. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Espaguete com Molho Pesto

Pesto é um delicioso molho de origem italiana muito fácil de fazer que combina com diversos pratos, especialmente macarrão. Deve ser servido frio, e fica uma delícia para incrementar sanduíches, saladas e muito mais. Esta versão de molho pesto é mais light do que a tradicional porque eu optei por usar pouco azeite. A receita original do molho pesto utiliza um socador, mas por uma questão de praticidade eu uso o liquidificador ou processador. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Crumble de Maçã e Passas - Barbarelismus

ADORO crumble de maçã. Uns amigos meus têm uma macieira em casa e me deram de presente algumas, eu já fui logo arrumando o que fazer com elas! Adoro ganhar comida de presente, ainda mais produtos orgânicos. Barbarelismus

Bifum com Legumes ao Molho Shoyu

Como é delicioso este macarrãozinho tão simples e rápido de fazer. Em poucos minutos eu preparei este jantar para nós aproveitando o que tinha na geladeira. Ficou uma delícia! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Molho "Gravy" Americano - Barbarelismus

Nunca fui chegada nesses molhos tipo “gravy” que os americanos gostam tanto. Acho que na verdade a gente não tem costume de comer isso no Brasil, né? No entanto, eu adorei essa ideia, e aproveitei para adaptar para uma versão sem glúten usando minha farinha especial. Servi sobre purê de batata, ficou maravilhoso! Barbarelismus

Pirulitos de Brownie de Feijão com Cacau

Inacreditável que estes deliciosos pirulitos de brownies sejam realmente feitos de feijão preto. Adicionei o açúcar de coco (que não consta na receita original) porque achei a massa pouco doce, você pode omitir o açúcar ou adicionar mais conforme seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Berinjela à Parmegiana

Eu simplesmente amo berinjela e não precisa ser um prato muito elaborado para me fazer feliz. Geralmente eu asso no forno, mas desta vez fiz na frigideira com pequena quantidade de óleo e uma camada fina de farinha para empanar.  Servi com purê de batatas e molho de tomates caseiro. Ficou bom demais, e esta foi mais uma receitinha que eu fiz na companhia da sogra durante a semana que ela esteve aqui em casa. Nós duas amamos berinjela e difícil mesmo foi reservar estas duas fatias para fazer as fotos de tão gostosas que ficaram. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Sunomono, Salada de Pepino Agridoce

Eu adoro esta salada, já comi em restaurantes mas nunca tinha experimentado fazer em casa. Estava no topo da minha lista de receitinhas a testar. Achei super fácil de fazer, e vou repetir a receita porque foi muito apreciada aqui em casa. A receita é simples, a técnica de preparo não tem muito mistério e o resultado é uma salada de sabor delicado e um visual muito apetitoso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Arroz e Feijão Cubano - Barbarelismus

Tem dias que as fotos ficam horríveis, esse foi um deles haha mas estava uma delícia!!! Adoro arroz com feijão, de qualquer jeito. Ainda adicionei guacamole porque amo. Fiz uma versão mais “preguiçosa” usando arroz e feijão já cozidos, prontos. Basta seguir as etapas 1 e 2 e depois misturar tudo antes de servir se resolver fazer assim também. Barbarelismus

Salada de Beterraba com Maçã Verde

O azedinho da maçã verde contrastando com o doce da beterraba deixou esta salada muito deliciosa. Além do sabor super especial, o contraste de cores deixou a salada linda e muito apetitosa. Simples de fazer, deliciosa e diferente. Se você gosta de beterrabas vai adorar esta combinação, que além de enfeitar a sua mesa ainda vai surpreender a família. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Burritos de Feijão Preto com Abóbora - Barbarelismus

Adoro burritos, ainda mais em versão mais natureba com abóbora! Simples de fazer, delicioso e nutritivo.  Barbarelismus

Queijo Gouda Defumado de Coco

Este queijo tem um sabor incrível. Melhor ainda: pode ser ralado e ainda derrete. IMPORTANTE: como o mix precisa ser processado logo após a fervura é necessário que você tenha um liquidificador com copo de vidro ou que suporte temperatura alta. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Torta de Batatas com Cogumelos

Esta torta tem um sabor delicado e um lindo visual. Perfeita para servir como prato principal em ocasiões especiais. Eu costumo fazer torta de batatas quando recebo convidados onívoros para comer aqui em casa. É sucesso garantido, e eu fico muito feliz vendo as pessoas comer e pedir mais. Preparar um delicioso jantar vegano, é a minha maneira de mostrar para as pessoas que a comida vegana é maravilhosa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Torta Toffee de Banana

No princípio ao ler a receita desta torta achei que seria complicada de fazer, mas foi facinho e ficou tão boa que não durou 2 dias. Super recomendo, ficou deliciosa e o recheio de toffee é de comer com colher, puro de tão bom que fica. Da próxima vez vou até dobrar na receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus.  

Homus com Pimentão Vermelho Assado

Homus é uma deliciosa pastinha tradicional da cozinha árabe. Pode ser servido com pão sírio ou pitta, como aperitivo acompanhando crackers, torradinhas e legumes frescos. Também e ótimo para rechear sanduíches e wraps acompanhado de legumes e vegetais. Presença constante aqui em casa, e desde que comecei a fazer, nunca mais comprei pronto. Sem dúvida o homus feito em casa é muito mais gostoso e saudável. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Chips de Banana da Terra Estilo Americano

Chips deliciosos e super saudáveis. Se você não encontrar ou não quiser usar banana-da-terra, substitua por mandioquinha, batata baroa ou qualquer tipo de batata. Barbarelismus

Fudge de Quinoa com 4 Ingredientes - Barbarelismus

Esta receita é a prova de que a quinoa, com todo o seu amargor, pode virar um doce incrível como este. Diferente, muito simples e rápido de fazer. Você vai se surpreender com o resultado. Uma maneira especial de servir quinoa. Barbarelismus


Caramelo Crudivoro com Dois Ingredientes - Barbarelismus

Uma receita super interessante, prática e muito deliciosa. Sem glúten, sem açúcar e adoçada com lúcuma. NOTA IMPORTANTE: Sugiro usar moldes bem pequenos porque achei que pode ficar bem enjoativo devido à quantidade de manteiga de cacau.  Barbarelismus


Salada de Beterraba com Molho Agridoce

Esta receita é um pouco mais elaborada, mas vale a pena ter um pouquinho mais de trabalho porque o resultado é uma salada diferente, deliciosa e muito especial. Se você gosta de beterraba vai adorar esta receita. O molho é feito com a redução do cozimento das beterrabas na frigideira, e realmente faz uma grande diferença no sabor final. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana