Aloo Bharta, Purê de Batatas Indiano - Barbarelismus

Estamos sempre em busca de inspiração para trazer receitinhas deliciosas e diferentes para vocês. O blog Barbarelismus, testa receitas e compartilha conosco quando aprovadas. Este purê de batatas é tudo de bom, eu já fiz e adorei. A receita original é do site Vegan Richa, e esta é a versão do Barbarelismus.


Cookie crudívoro tipo Snickerdoodle - Barbarelismus

Cookies são bem-vindos à qualquer hora, especialmente quando são saudáveis e nutritivos como estes. Ficaram uma delícia, vale a pena experimentar, eu amei esta receita!  Barbarelismus

O Melhor Chocolate Quente Vegano - Barbarelismus

Aqui no Hemisfério Norte é oficialmente época de chocolate quente, e eu simplesmente adoro! Veja como preparar esta maravilhosa bebida que pode ser uma ótima opção para substituir o café. Barbarelismus


Bolo de Milho sem Gordura - Barbarelismus

Adaptei a receita com farinha sem glúten (farinhas de tapioca e de grão-de-bico e a de milho, claro). Também usei açúcar de coco no lugar do açúcar normal. Delícia! Lembre-se de que diferentes farinhas apresentarão diferentes resultados. Barbarelismus

Jantar Vegano Agridoce - Barbarelismus

Eu às vezes fico louca de vontade de comer comida chinesa. É uma boa oportunidade de usar vegetais bem coloridos. Servi este delicioso refogado de legumes com arroz. Ficou perfeito.  Barbarelismus

Bolo de Banana e Maçã sem Glúten - Barbarelismus

Faz muito tempo que não fazia pão ou bolo de banana. Esse ficou irresistível. Fiz uma versão sem glúten com um mix pronto (precisou de mais tempo no forno). Lembre-se que qualquer substituição poderá impactar no tempo no forno e no resultado final. Barbarelismus

Chips de Banana-da-Terra (Assados)

Nunca tinha experimentado banana-da-terra até começar a postar as deliciosas receitas do blog Barbarelismus. Fiquei curiosa e fui em busca de banana da terra. Comecei a testar algumas receitas e simplesmente amei. Estes chips ficaram maravilhosos, não duraram muito tempo aqui em casa. Se você não encontrar ou não quiser usar banana-da-terra, substitua por mandioquinha, batata baroa ou qualquer tipo de batata. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Pãozinho de Quinoa com Semente de Linhaça

Deliciosos pãezinhos feitos com quinoa e linhaça. Sem nenhuma adição de gordura, sem glúten e sem açúcar. Rápido e muito fácil de preparar. A mesma receita pode ser assada na frigideira tipo flat bread. Esta é a deliciosa versão do blog Barbarelismus para a receita que eu postei aqui. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Queijo de Amêndoas com Ervas Aromáticas

Esta receita é a versão do blog Barbarelismus para a receita que eu postei aqui. Eu fiz um queijinho delicioso com o resíduo do leite vegetal de avelãs, cortei em cubinhos e servi como aperitivo. Ficou uma delícia. A Bárbara testou a receita com a parte sólida do leite de amêndoas e estamos dividindo com vocês esta deliciosa inspiração. Você pode fazer com a parte sólida de qualquer tipo de leite vegetal que costuma fazer e temperar com as ervas aromáticas de sua preferência. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Guacamole - Barbarelismus

Guacamole é uma deliciosa receita de origem mexicana feita com abacate e temperos. É tão simples e rápido de fazer que em poucos minutos você tem esta delicia pronta para servir com nachos, tortillas, chips, torradinhas, crackers, para rechear sanduíches ou servir com legumes frescos bem coloridos e também para acompanhar saladas. Esta é a versão do blog Barbarelismus desta deliciosa receita.

Sopa de Tomates com Tomilho e Páprica

Sopa sempre é uma ótima opção para quando não se tem muito tempo na cozinha, e não se abre mão de uma refeição saudável. Esta receita é simples e em poucos minutos está pronta uma sopinha deliciosa e saudável que você pode servir acompanhada de torradinhas, pão fresco ou como preferir. A mesma receita básica pode ser variada com outros tipos de ervas a seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Salada de Grão-de-Bico com Tomate e Pimentão

Leve e muito gostosa, fácil e rápida de fazer, esta salada é perfeita para aproveitar sobras de grão de bico cozido. Você pode adicionar os legumes e ervas frescas que preferir e temperar ao seu gosto fazendo uma salada de visual lindo e apetitoso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Batata Doce com Molho Mexicano Rápido de Tahine Barbarelismus

Tinha esquecido como batata doce pode ser deliciosa! O molho também é incrível. Barbarelismus

Bolo de Chocolate, abóbora e rum sem forno - Barbarelismus

Um delicioso e nutritivo bolo crudívoro com uma combinação de ingredientes muito especial, e fácil de fazer. Você pode usar farinha de amêndoas ou de qualquer outra oleaginosa que preferir (amendoim, nozes ou castanhas) ou de trigo sarraceno germinado, veja a receita aqui. Barbarelismus

Mousse de Limão - Barbarelismus

Um mousse extremamente suave e facílimo de fazer. Com poucos ingredientes você prepara esta deliciosa e saudável sobremesa sem açúcar. Barbarelismus


Salada de Rabanete com Molho de Laranja e Gergelim

Além de nutritivo e delicioso, o rabanete tem uma cor linda que enfeita qualquer salada. Adoro a mistura de rabanete com laranja, e recentemente postei uma receita de salada com pedaços de laranja misturados ao rabanete que foi um sucesso aqui em casa. Se você quiser em fazer uma salada diferente com rabanetes, experimente esta sugestão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Base de Pizza Facílima sem Glúten - Barbarelismus

Algumas vezes pizza é a solução para uma refeição rápida.Esta massa é perfeita para quando você não tem muito tempo na cozinha e quer preparar algo delicioso e nutritivo. Basta colocar o que você tiver na geladeira por cima da base e pronto. Esta base não precisa de tempo de levedura e você pode usar a farinha que desejar, seja sem glúten ou não. Também não precisa ser pré-assada, indo tudo para o forno de uma vez só. Em 12 minutos seu jantar está pronto. O que usei por cima: azeitonas, cebola roxa, extrato de tomate, cogumelos e queijo vegano.  Barbarelismus

Culinária Saudável - Vegana e Macrobiótica

Lançamento da Editora Europa. "Culinária Saudável - Vegana e Macrobiótica" de Natália Rodrigues.
COMPRE AQUI

Queijo de Castanhas de Caju Assado

Desde que postei esta receita do blog Barbarelismus, fiquei sonhando em fazer este queijo e imaginando a delícia que deveria ser. Ficou maravilhoso, eu simplesmente amei e quero repetir com outros sabores e formatos. Se você gosta de queijo, esta receita é perfeita. Diferente e incrivelmente deliciosa. Super recomendo, vale a pena experimentar, é simples de fazer e o resultado é excelente. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Salada Rústica de Batatas com Mostarda

Esta é uma opção light e muito deliciosa de preparar salada de batatas sem maionese. Use e abuse de temperos e ervas frescas fazendo combinações do seu agrado. Fica simplesmente maravilhosa e pode ser servida como acompanhamento de qualquer prato principal ou para acompanhar sanduíches. A mostarda dá um toque muito especial combinando com o restante dos temperos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Sopa de Grão de Bico e Feijão Branco com Legumes

Estamos em pleno inverno aqui, e nada melhor do que preparar sopinhas deliciosas e nutritivas para aquecer. Aproveitei pequenas quantidades de legumes que tinha na geladeira, usei grão de bico e feijão branco cozidos e rapidamente fiz uma sopa que ficou boa demais. Sei que agora é verão no Brasil, mas quando o inverno voltar, vale a pena experimentar esta sopinha. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Grão de Bico com Maionese Vegana

Finalmente eu consegui fazer esta deliciosa salada. A inspiração veio de uma receita do blog Barbarelismus que eu postei aqui, e estava com vontade de fazer há muito tempo. Apaixonei pelo sabor desta salada, e vou fazer mais vezes porque agradou muito a todos aqui em casa. Fica deliciosa para servir como acompanhamento, recheio de sanduíches ou então como prato principal acompanhado de legumes, torradinhas ou pão fresco. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo de Maçãs com Laranja

Este é um dos primeiros bolos veganos que eu fiz, e estou repetindo esta receita depois de muito tempo. Ficou uma delícia e eu já estou planejando fazer novamente com algumas variações. Quero fazer na forma redonda porque acho que deve ficar mais bonito para decorar com as fatias de maçã, e pensei em colocar nozes moídas na massa. Aguardem que logo vem outra receita baseada nesta maravilhosa inspiração. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

"Peixe" Vegano Empanado de Forno - Barbarelismus

Esta receita é maravilhosa, principalmente se você estiver sentindo falta do sabor de  peixe. Nunca fui fã de carne, mas adorei a ideia de poder comer um "peixinho" sem crueldade. Vale a pena experimentar! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


Batata ao Forno com Chili sem Óleo

Esse é o MELHOR chili que já comi na vida; é tão bom que eu comi as 4 porções sozinha quase de uma vez. Acho que você também vai se recusar a dividir...  Não leva nenhuma gota de óleo ou açúcar. Saudável, delicioso e algo que fará bem a você. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


Salada Agridoce de Cenoura com Maçã Verde

Esta salada me surpreendeu, o contraste dos sabores deu um toque final agridoce muito gostoso. O tempero faz a diferença no preparo desta deliciosa combinação de ingredientes. Rapidamente você prepara esta deliciosa salada que é perfeita para servir como entrada. Uma ideia muito simples que vai encher de charme a sua mesa. Invente, sirva a sua salada em pratinhos ou copos individuais, e faça do dia a dia uma ocasião sempre especial. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo de Caneca com Recheio de Manteiga de Amendoim

Sou a rainha dos bolos de caneca, adoro. São práticos, fáceis e rápidos, sendo que você sempre pode incrementá-los com ingredientes nutritivos. Esse é um bolo especial porque tem manteiga de amendoim como recheio. Para uma versão sem glúten, basta usar farinha sem glúten e seguir o restante da receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Sanduíche Integral com Abacate e Tomates

Um delicioso e nutritivo lanche que pode ser servido no almoço acompanhado de salada. Este foi o meu almoço com muita salada e um suco natural de laranja.Tudo fresquinho e orgânico. O abacate combina com qualquer legume ou verdura, e você pode inventar o seu sanduíche como preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Muffins de Purê de Abóbora

Não sabe o que fazer com o resto do purê de abóbora? Faça muffins!!! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus


Salada de Tomate e Abacate na Taça

Esta é uma maneira deliciosa e elegante de servir salada, especialmente quando você tiver convidados. Uma ideia muito simples que dá um ar festivo a sua mesa. Adorei e fiz para o nosso jantar de Natal, e foi um grande sucesso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Como Germinar Trigo Sarraceno

Me apaixonei pelo trigo sarraceno germinado, ele é agora a minha “farinha crua” favorita. É totalmente livre de glúten e uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais, com a vantagem de ter poucas calorias e gorduras. Depois de germinado ele é facilmente digerível. Perfeito para minhas sobremesas crudívoras quando estou já cansada da farinha de amêndoas e quiser fazer docinhos menos calóricos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Salada Mista de Legumes

Esta é uma das saladas que eu servi no nosso jantar de Ano Novo e estou compartilhando a inspiração com vocês. Simples, deliciosa, nutritiva e colorida, esta é a minha primeira receita postada do ano de 2016. Preparei algumas saladinhas com ingredientes que tinha em casa, sem muito planejamento e na sequência vou postar o que consegui registrar. Tem muita receitinha boa para compartilhar com vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Fudge Vegano Crudívoro com Cobertura de Morango - Barbarelismus

Sem palavras para descrever esse fudge. Uma pena que a época de morango já acabou. O bolo é crudívoro e delicioso; a cobertura é simplesmente demais. Barbarelismus


Salada de Falso "Frango" de Grão de Bico - Barbarelismus

Uma excelente salada que você pode servir com legumes frescos como recheio de sanduíche. Deliciosa, versátil e nutritiva, e o melhor de tudo, fácil de fazer. perfeita para aproveitar sobras de grão de bico cozido. A versão vegana de uma salada muito popular nos Eua. Barbarelismus